MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de dezembro de 2012

Torre de TV, em Brasília, recebe espetáculo Abraço de Luz


Além de show de luzes, público confere apresentação de orquestra. Apresentação começa às 20h deste sábado (22).

Do G1 DF

 Estrutura do espetáculo Abraço de Luz, na fonte da Torre de TV, em Brasília (Foto: Mary Leal/Agência Brasília) Estrutura do espetáculo Abraço de Luz, na fonte da Torre de
TV, em Brasília (Foto: Mary Leal/Agência Brasília)
Está marcado para começar às 20h deste sábado (22) o espetáculo Abraço de Luz, na Torre de TV, em Brasília. A apresentação conta com iluminação especial de 65 mil lâmpadas coloridas e apresentação de acrobatas. A Orquestra Sinfônica de Brasília é outra atração da noite.
O primeiro abraço de luz ocorreu no dia 15 de dezembro, data em que o arquiteto Oscar Niemeyer completaria 105 anos. Niemeyer morreu no dia 5 de dezembro.
O italiano Valerio Festi, considerado um “arquiteto de eventos”, é o responsável pela estrutura iluminada do abraço de luz. Conhecido por associar elementos do teatro à música e à técnica de iluminação de grandes espaços, ele conheceu Niemeyer.
O arquiteto brasileiro chegou a pedir a Festi que projetasse um espetáculo para Brasília. O italiano concebeu o projeto inspirado nas curvas, uma marca registrada de Niemeyer e da capital brasileira.
O espetáculo retorna nos dias 24 e 25 de dezembro, com acendimento das luzes e segue até 6 de janeiro.
Serviço:
Espetáculo Abraço de Luz
Data: 22 de dezembro
Horário: 20h
Local: Fonte luminosa da Torre de TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário