MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de dezembro de 2012

Tradições e origens do maracatu são tema de exposição no Recife


Mostra fica em cartaz até 10 de março no Centro Cultural dos Correios.
Fotos, vídeos e adereços fazem parte da exposição multimídia.

Do G1 PE

Maracatu rural é tema de exposição no Centro Cultural dos Correios (Foto: Ederlan Fábio / Divulgação)Maracatu rural é tema de exposição no Centro Cultural dos
Correios (Foto: Ederlan Fábio / Divulgação)
O maracatu rural é uma das tradições pernambucanas, que ficam em evidência durante o carnaval, quando os caboclos saem do interior e ganham as ruas com suas golas coloridas. O Centro Cultural dos Correios recebe, até o dia 10 de março, a exposição 'Maracatu Rural - A Magia dos Canaviais'.
A exposição traz histórias e personagens do maracatu, buscando mostrar o ritmo, os mitos, a dança e o sincretismo religioso dessa manifestação cultural. O projeto tem como curador o pesquisador Afonso Oliveira, que coordendou o trabalho da designer Carla Gama, os textos dos professores Severino Vicente e Valéria Vicente e fotos de Afonso Oliveira, Ederlan Fábio, Hans Von Manteuffel e Fred Jordão.
Multimídia, 'Maracatu Rural - A Magia dos Canaviais' traz fotografias, documentos históricos, vídeos, áudios, adereços, textos e livros em painéis, telas de led e objetos de ambientação, buscando retratar o maracatu desde a sua formação econômica e social da Mata Norte e reunindo várias etnias, costumes e tradições.
O Centro Cultural dos Correios fica na Avenida Marquês de Olinda, 262, no Bairro do Recife, e recebe o público de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h, e nos sábados e domingos, de12h às 18h. A entrada é gratuita. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3224-5739.

Serviço:
Maracatu Rural - A Magia Dos Canaviais
Centro Cultural Correios  - Av. Marquês de Olinda, 262 - Bairro do Recife
Até 10 de março de 2013, de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados e domingos, das 12h às 18h.
Informações: (81) 3224-5739 |

Nenhum comentário:

Postar um comentário