MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de dezembro de 2012

TRE-AP anuncia possibilidade de em 2014 eleições já serem biométricas

As eleições gerais de 2014 deverão ocorrer pelo sistema biométrico em todos os 16 municípios do estado, segundo release da Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) emitido nessa sexta-feira, 21.

No último dia 14, sexta-feira, durante a solenidade de diplomação dos eleitos em outubro para a Prefeitura e Câmara Municipal de Macapá, o presidente do TRE-AP, desembargador Raimundo Vales, já antecipava a informação sobre o pleito biométrico.
Segundo a Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral, a partir de março vindouro o órgão dará início aos procedimentos de atualização do cadastro eleitoral no estado do Amapá, visando a identificação biométrica do eleitor.

O objetivo é que todos os eleitores do Amapá já estejam cadastrados biometricamente até dezembro de 2013, o que possibilitará que todos estejam habilitados para votar utilizando a urna com leitor de biometria nas eleições gerais de 2014.

O procedimento atende à Resolução nº 23.335/2011, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determina a atualização dos dados constantes do cadastro eleitoral, visando a implantação da sistemática de identificação com inclusão de impressões digitais, fotografia e, desde que viabilizado, assinatura digitalizada do eleitor, mediante revisão de eleitorado com coleta de dados biométricos.

Nas eleições municipais de 2012, apenas Ferreira Gomes teve votação biométrica no Amapá, em caráter experimental. O município foi escolhido no estado pelo Tribunal Superior Eleitoral.
FONTE: DIÁRIO DO AMAPÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário