MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 29 de dezembro de 2012

Trem de luxo de ex-líder comunista é usado para passeios turísticos


Veículo pertenceu a Tito, que governou a ex-Iugoslávia até 1980.
Rainha Elizabeth e Yasser Arafat foram alguns dos convidados a bordo.

Do G1, em São Paulo

Um luxuoso trem que pertenceu ao ex-líder comunista ioguslavo Tito é usado hoje para fazer passeios turísticos pela Sérvia e por Montenegro.
Montagem mostra o Trem Azul, que pertenceu ao líder Tito (Foto: Divulgação/Explore Montenegro)Todo revestido em madeira, o Trem Azul tem sala, escritório, restaurantes e quartos privativos
(Foto: Divulgação/Explore Montenegro)

Um dos mais luxuosos do mundo, o Trem Azul foi construído logo depois da Segunda Guerra Mundial especialmente para Tito, que governou a então Iugoslávia de 1945 até sua morte, em 1980.
Tito e esposa no Trem Azul (Foto: Divulgação/Serbian Railways)Tito e a mulher no trem
(Foto: Serbian Railways)
Revestido com madeiras como mogno e imbuia e decorado com marchetaria e matérias nobres como veludo, seda e carpetes de lã, o trem era motivo de orgulho para Tito, que já recebeu como convidados para passeios mais de 60 líderes mundiais -- entre eles, a rainha Elizabeth e o ex-presidente palestino Yasser Arafat.
O trem foi preservado da forma como era por um grupo de engenheiros da Serbian Railways, e a companhia é a responsável por alugá-lo para empresas de turismo ou de eventos. Segundo no órgão, podem ser organizados dentro do trem – que tem ar condicionado -- seminários, conferências e até desfiles de moda.
Trem Azul, que pertenceu ao líder Tito (Foto: Divulgação/Explore Montenegro)Ambiente do trem construído para Tito (Foto: Divulgação/Explore Montenegro)


Os vagões do Trem Azul foram equipados para que Tito pudesse cumprir com as obrigações protocolares enquanto viajava. Ele tem apartamentos privativos, banheiro, uma sala de conferências e um vagão-restaurante onde hoje são servidas as refeições para os turistas que fazem o passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário