MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Última obra de Niemeyer, Museu dos Três Pandeiros é inaugurado na PB


Na cerimônia, houve a solenidade de transição da reitoria da UEPB.
Assessora diz que local está pronto para abrigar acervo cultural do estado.

Taiguara Rangel Do G1 PB
Museu dos três pandeiros é inaugurado em Campina Grande (Foto: Taiguara Rangel/G1)Museu dos três pandeiros é inaugurado em Campina Grande (Foto: Taiguara Rangel/G1)
Foi inaugurado na noite desta quinta-feira (13) em Campina Grande o Museu de Arte Popular da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o ‘Museu dos Três Pandeiros’, segundo o arquiteto Luiz Marçal, integrante da equipe de Niemeyer e responsável pela obra na Paraíba, o projeto é o mais recente concluído no mundo com a assinatura de Niemeyer.

Na cerimônia, houve a solenidade de transição da reitoria da universidade, passando da gestão de Marlene Alves para Antonio Rangel Junior.

O evento teve início com o hino nacional cantado por Adília Uchoa e celebração religiosa com bençãos do padre Assírio. A assessora técnica de museus da Paraíba, Silvia Cunha Lima, afirmou que o local está pronto para abrigar o acervo cultural do estado. “Nossa cultura está pronta para morar nesta casa”, afirmou.
 Várias homenagens ainda foram rendidas pelo cordelista Manoel Monteiro e a dramaturga Lourdes Ramalho, dentre outros. A reitora Marlene Alves afirmou se sentir orgulhosa do trabalho realizado.

“Tenho orgulho de dizer que encerramos nosso mandato com consciência e de mãos limpas. Oscar Niemeyer estava também orgulhoso de fazer parte do cartão postal de Campina Grande, fruto de trabalho de muitos paraibanos”, disse Marlene.
Reitora Marlene Alves deu posse ao novo reitor da UEPB Antonio Rangel Junior (Foto: Taiguara Rangel/G1)Reitora Marlene Alves deu posse ao reitor eleito da
UEPB Antonio Rangel (Foto: Taiguara Rangel/G1)
Transição
A inauguração do ‘Museu dos Três Pandeiros’ contou com evento de transição da reitoria da UEPB. Encerrando mandato de oito anos, a reitora Marlene Alves passou o comando da instituição a Antonio Guedes Rangel Junior.

“Meu último ato como reitora é uma expressão de gratidão. Sonhamos com uma universidade de excelência e nesta instituição continuarei a trabalhar, prestando serviço à comunidade e ajudando a escrever o sucesso da UEPB”, assegurou Marlene.

Empossado como novo reitor da universidade, o reitor Rangel Junior agradeceu à gestão anterior pelo trabalho realizado e afirmou que pretende manter o funcionamento administrativo da UEPB.
“Agradeço a todos que acreditaram na nossa proposta. Quando se acredita no sonho que se pode construir, se tem garra e força de vontade que não dá para imaginar”, afirmou o novo reitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário