MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Última sexta-feira de 2012 reúne fiéis na Igreja do Bonfim, em Salvador


Dia é conhecido como "Sexta-Feira da Gratidão" na tradição religiosa.
Adeptos do catolicismo e candomblé agradecem conquistas e fazem planos.

Do G1 BA

Centenas de pessoas se dirigem à Igreja do Bonfim, localizada na Colina Sagrada, em Salvador, para agradecer as conquistas de 2012 e fazer novos planos, nesta sexta-feira (28), que é a última do ano. Por isso, o dia é conhecido tradicionalmente como a "Sexta - feira da Gratidão".
Até às 17h, serão celebradas dez missas na Basílica. O advogado Adriano Ferreira levou as chaves do carro para simbolizar a conquista obtida no ano. “Graças ao Senhor do Bonfim eu consegui trocar de carro. Vim agradecer e pedir paz para o próximo ano”, disse.
A estudante Amanda Santos, que faz aniversário nesta sexta-feira, aproveitou a ida à igreja para pedir ao Senhor do Bonfim para ser aprovada no vestibular de Medicina. “Vim aqui na igreja para pedir a graça de passar no vestibular de Medicina, que é o meu grande sonho. É a última sexta-feira, meu aniversário, e está tudo dando certo para eu alcançar meu objetivo", contou a estudante.
A funcionária pública Cremilda Batista foi à igreja agradecer pela melhora da mãe, que estava doente. “Ela está com 87 anos, teve um derrame e graças a Jesus minha mãe está boa, está bem em casa. Tudo eu agradeço a ele", relatou.
Para os seguidores do candomblé, a ida ao Bonfim é em reverência a Oxalá, que é o orixá associado à criação do mundo e da espécie humana. “Eu vim buscar a paz de Oxalá, a missa e espero que em 2013 seja tudo de bom pra a gente", comentou Edilene Nascimento, manicure.
Tríduo católico
Começa nesta sexta-feira o tríduo em louvou a Bom Jesus dos Navegantes, na Paróquia da Boa Viagem. As orações acontecem até domingo (30), sempre às 20h. No dia 31 vai ser celebrada a missa de embarque das imagens pelo Arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.
Dom Murilo também celebra a missa do dia 1º de janeiro de 2013, às 7h30, na Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, seguida pela tradicional procissão marítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário