MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Veja as dicas para aproveitar os pratos da ceia de Natal sem culpa


Nutricionista recomenda comer de tudo um pouco, mas moderadamente.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

A ceia de Natal está preocupando quem precisa controlar o peso. Reportagem do JMTV 2ª Edição dá dicas para quem quer aproveitar os pratos sem se preocupar. Veja no vídeo.
"A gente extrapola no fim do ano. Justamente por isso eu estou fazendo essas caminhadas. Pra mim, é muito importante. Me sinto muito bem com isso", explicou o representante comercial Odorico Vieira, enquanto caminhava na Av. Litorânea.
A atividade física é só o começo do trabalho para perder as calorias que vão ser adquiridas à noite. Tem gente que garante que vai resistir à tentação de tantas guloseimas. "Só fruta, salada, peito de peru, tudo light", avisou a empresária Zilmar Mesquita. "A gente acaba comendo demais, provando um pouco de cada coisa e aí já viu, né? Por isso que a gente tem que tentar dar uma caminhada de manhã pra poder queimar", completou a nutricionista Mara Santos.
Corrida e caminhada são atividades físicas que as pessoas fazem para perder calorias mais rápido. O problema, segundo os especialistas, é que muita gente acredita que pode consumir de tudo nessa época e perder as gordurinhas em pouco tempo, com exercícios mais intensos em um ou dois dias - o que é um erro.
"Não adianta achar que vai perder todas as calorias em uma hora pra compensar a ceia de Natal. Tem que ter cuidado e já ter em vista o ano novo e ter esse objetivo de cuidar da saúde de uma forma mais gradual. Na verdade, a gente se cuida é entre o Ano Novo e o Natal e não entre o Natal e o Ano Novo", disse a educadora física Wiliana Mochel.
Para quem não tá afim de fazer esforço para perder uns quilinhos, o melhor mesmo é o que todo mundo já sabe: não exagere na na comida. E como muitos consideram isso quase impossível, a nutricionista, Mariana Leite, dá a dica. "Comer moderadamente, em pequenas quantidades e de tudo um pouquinho. Assim, ninguém deixa de comer nada na ceia de Natal", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário