MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 22 de dezembro de 2012

Veja dicas de maquiagem de festa em regiões de clima quente e úmido


Produtos específicos ajudam a manter maquiagem durante toda a noite.
Dourado é cor predominante nas festas de fim de ano, diz maquiadora.

Vanessa Vasconcelos Do G1 RO
O dourado é a aposta para esse fim de ano, de acordo com a maquiadora Evely (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)Dourado é a aposta para esse fim de ano, de acordo com a maquiadora Evely (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)
Para quem já escolheu o 'look' e está na dúvida sobre qual maquiagem usar nas festas de fim de ano veja dica que o G1 preparou especialmente para quem mora em região quente e úmida do Brasil. De acordo com a maquiadora Evely Tourinho, no mercado há produtos específicos que podem garantir o 'glamour' durante toda a noite, sem correr o risco de ver a produção 'derreter'.  O dourado é a grande tendência do momento, segundo a maquiadora, e fica bem em todos os tons de pele.
Com o ambiente mais abafado, nas cidades de inverno amazônico, a aposta é uma maquiagem que realce o olhar, com bastante brilho, e, para equilibrar, uma boca mais discreta.
Para ajudar as indecisas, Evely dá a dica de uma produção mais sofisticada, que pode ser usada tanto no Natal quanto no Ano Novo.
A sugestão é iniciar a maquiagem pelo olho, por ser mais carregado, para não correr o risco de manchar a pele já preparada com base e corretivo. Confira abaixo o passo a passo:
O contorno da sombra deve ser feito com um lápis preto, em seguida esfume com sombra preto e aplica-se o glitter dourado. O rímel deve ser passado em seguida. (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)Contorno da sombra deve ser feito com um lápis preto, em seguida esfume com sombra preta e aplique o glitter dourado; rímel deve ser passado em seguida (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)
Olho
- Para iniciar, com o auxílio de um pincel, espalhe um potencializador de sombra por toda a pálpebra. “Além de realçar a cor, o produto fixa mais e dá maior durabilidade à sombra”, explica Evely.
- Com um lápis delineador preto, marque todo o entorno do côncavo e, em seguida, com o auxílio de um pincel, esfumace.
- Feito isso, aplique uma sombra clara, em um tom acobreado, para fazer a parte externa do côncavo. Em seguida, preencha o esfumado com sombra preta e, novamente, esfume a parte externa do contorno.
- Aplique o fixador de gliter na pálpebra e, com cuidado, aplique o gliter com o auxílio de um pincel, o mesmo utilizado para esfumar. Use uma esponja seca ou um pincel para retirar o excesso no entorno dos olhos.
- Em seguida, trace um delineado fino rente aos cílios superiores. Na parte inferior, o traçado deve ser feito na linha d’água e levemente na região abaixo dos cílios. Com a sombra preta e o pincel, esfumace o canto externo do olho. Já no interno, faça um traçado fino com pigmento dourado.
- Para finalizar o olho, coloque os cílios postiços e aplique a máscara.
Para disfarçar as olheiras, aplique o corretivo camuflado na região (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)Para disfarçar as olheiras, aplique o corretivo camuflado na região (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)
Pele
- Para disfarçar as olheiras, aplique o corretivo camuflado na região e, em seguida, um corretivo de acordo com o tom da pele.
- Em toda a região do rosto, aplique o primer. “Ele reduz os poros abertos, as linhas finas de expressão e dá maior durabilidade à maquiagem”, garante Evely.
- Com um pincel, aplique a base no tom da pele em toda a superfície e finalize com o pó. A indicação é de que seja aplicada uma camada bem fina de pó, também com o auxílio de um pincel.
- Na parte externa do rosto, marque as maçãs com um pó marrom, em seguida, aplique o blush.
- Na boca, a dica é usar tons de pêssego ou rosa, dando um ar natural, e um gloss transparente para finalizar. “Como já chamamos bastante atenção para o olho, a boca deve ser mais apagada, para equilibrar”, alerta a maquiadora.
A pele deve ser preparada de forma equilibrada para a maquiagem ressalta o olhos  (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)Pele deve ser preparada de forma equilibrada para a maquiagem ressaltar os olhos (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário