MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de dezembro de 2012

Vice venezuelano fala em 'novas complicações' em saúde de Chávez





Hugo Chávez se recupera, em Cuba, de cirurgia para retirada de tumor.
Segundo Nicolás Maduro, complicações são consequência de infecção.

Do G1, com agências internacionais

 Nicolás Maduro, em comunicado feito televisão e rádio da Venezuela (Foto: Reuters) Nicolás Maduro, em comunicado feito na televisão
e rádio da Venezuela (Foto: Reuters)
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, teve "novas complicações" em seu estado de saúde, informou na noite deste domingo (30) o vice-presidente Nicolás Maduro em um comunicado pela televisão e rádio do país. Segundo Maduro, o estado de saúde do líder continua delicado e as complicações surgiram "como consequência da infecção respiratória já conhecida".
"As complicações estão sendo atendidas em um processo não isento de riscos", acrescentou o vice-presidente e herdeiro político nomeado por Chávez, que viajou na última sexta-feira a Havana para visitar o presidente.
O vice-presidente disse que permanecerá "nas próximas horas em Havana" junto com Chávez e sua família "muito atentos ao processo de evolução de sua situação atual".

Hugo Chávez se recupera em Cuba de uma cirurgia feita em 11 de dezembro para retirar um tumor. O delicado estado de saúde do mandatário de 58 anos lançou dúvidas sobre sua força para permanecer à frente do país e se pode assumir em 10 de janeiro de 2013 para um novo mandato até 2019, para o qual foi reeleito em outubro.
As informações sobre a evolução da operação de Chávez não são muito detalhadas. Relatórios oficiais indicaram que ele passou por uma complexa cirurgia e que sofreu uma hemorragia, antes de ser tratado por infecção respiratória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário