MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de janeiro de 2013

600 crianças participam do Projeto Golfinho nesta segunda-feira


Colônia de férias é realizada pelo Corpo de Bombeiros de Alagoas.
Cerca de 200 crianças carentes participam da VIII edição do projeto.

Do G1 AL

Projeto Golfinho formará 600 crianças (Foto: Cortesia/Corpo de Bombeiros)Projeto Golfinho formará 600 crianças
(Foto: Cortesia/Corpo de Bombeiros)
Aguardado por pais e crianças, a VIII edição do Projeto Golfinho 2013 terá início nesta segunda-feira (7), na orla de Pajuçara, a partir das 7h da manhã.

A colônia de férias realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) formará 600 crianças, disseminando a cultura de prevenção de acidentes domésticos, primeiros socorros, práticas esportivas, consciência ambiental, combate às drogas e ao bullying, entre outros temas importantes para a formação dos futuros cidadãos alagoanos.

Segundo o major Carlos Cauper, coordenador do projeto, “são 600 crianças que saem da ociosidade e aprendem diversas atividades tornando-se os novos cidadãos de amanhã”, disse. Para o major, “o trabalho só é possível graças ao empenho de profissionais de diversos ramos na Corporação e sociedade civil alagoana, se dedicando voluntariamente que viabiliza a execução do Projeto Golfinho tornando-o um grande sucesso”, afirmou.

Durante todo o mês de janeiro, 600 crianças, sendo 200 carentes dos bairros do Pontal e Trapiche da Barra, participarão de atividades educativas. A cada semana, 150 golfinhos serão formados por 30 instrutores do CBMAL, nas diversas áreas de atuação da Corporação, além de instrutores civis. As atividades do projeto serão realizadas de segunda a sexta-feira, no período da manhã.
Ainda segundo o major, haverá uma palestra sobre os perigos na internet. "Todos os anos trazemos algo novo. Queremos alertar as crianças, que entram no mundo virtual cada vez mais cedo, sobre os perigos que a internet oferece", finalizou o coordenador do projeto, major Carlos Cauper.

Nenhum comentário:

Postar um comentário