MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Abraciclo faz parceria com a CET e inaugura centro para motociclistas


Entidade investiu R$ 520 mil para atender até 20 mil condutores por ano.
Espaço tem pista de treinamento e promoverá cursos e palestras.

Do G1, em São Paulo

Número de motos cresce no país (Foto: Reprodução/ Jornal Nacional)Cursos do Cepam visam educação no trânsito
(Foto: Reprodução/ Jornal Nacional)
A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), em parceria com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), inaugurou nesta sexta-feira (28) o primeiro Cepam – Centro Educacional Paulistano de Motociclistas, em São Paulo (SP). O local, que passou por obras de melhorias desde fevereiro deste ano, recebeu da entidade R$ 520 mil em investimentos.
A proposta, de acordo com a Abraciclo, foi criar um espaço dedicado aos motociclistas, voltado ao aperfeiçoamento e conscientização, por intermédio de programas de educação permanentes.
“Esperamos que o CEPAM seja uma referência para os motociclistas e que as ações oferecidas, além de aprimorar o conhecimento e habilidades, possam promover uma mudança de comportamento no trânsito”, afirma o presidente da associação, Marcos Fermanian.
20 motocicletas estão disponíveis para os cursos
O Centro vai promover eventos educativos focados exclusivamente nos motociclistas. A infraestrutura é composta por auditório, sala de aula, pista de treinamento e espaço para exposições. “Nestas instalações, serão realizadas aulas teóricas e práticas, palestras e debates, entre outras atividades, que possam ampliar conhecimentos e contribuir para a formação de novos valores, repercutindo na prática do compartilhamento saudável entre estes condutores e os demais usuários do espaço público”, diz o comunicado da entidade.
De acordo com o convênio estabelecido, a Abraciclo teve a responsabilidade de elaborar o projeto executivo e realizar as obras de adequação, além de ceder 20 motocicletas a serem utilizadas nos treinamentos efetuados no local, por meio de empresas associadas.
A CET responde pela elaboração dos conteúdos técnicos dos programas educativos e pelo fornecimento das condições de manutenção e funcionamento da estrutura física, entre outras atribuições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário