MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

AGORA O CIRCO ESTÁ COMPLETO

Dilma encerra visita a São Julião no Piauí vestida de vaqueira

A presidente recebeu do governador Wilson Martins um gibão de couro.
Dilma afirmou que o Piauí é a nova fronteira de desenvolvimento do Brasil.

Patrícia Andrade Do G1 PI
Dilma Rousseff encerra discurso em São Julião (PI) vestida de vaqueira (Foto: Ellyo Teixeira/G1 Piauí)Dilma Rousseff encerra discurso em São Julião (PI) vestida de vaqueira (Foto: Ellyo Teixeira/G1 Piauí)
Em visita ao Piauí nesta sexta-feira (18), a presidente Dilma Rousseff, acompanhada do governador Wilson Martins, fez uma vistoria nas obras da barragem e da adutora de Piaus, no município de São Julião, localizado a 382 quilômetros de Teresina. Dilma Roussef assinou no Piauí Medida Provisória que estende e amplia valor do Garantia Safra.
A presidente disse que o Piauí é a nova fronteira de desenvolvimento do Brasil e afirmou o compromisso em expandir os investimentos para a região do semiárido. “O estado terá recursos para investir em obras para melhorar rodovias e ferrovias para que haja o escoamento da produção. O governo federal está empenhado e sabe da importância que o Piauí tem para o país”, disse.

Foram assinadas as ordens de serviço para a construção da barragem de Milagres e adutoras no município de Santa Cruz dos Milagres, adutora de Padre Lira em Dom Inocêncio e São João do Piauí e ainda do Projeto de Irrigação Marrecas/Jenipapo.
Presidenta Dilma Rousseff visita obras do Sistema Adutor de Piaus na companhia do governador Wilson Martins, em São Julião (PI). (Foto: Ellyo Teixeira/G1 Piauí)Presidenta Dilma Rousseff visita obras do Sistema Adutor de Piaus na companhia do governador Wilson Martins, em São Julião (PI). (Foto: Ellyo Teixeira/G1 Piauí)


A adutora Padre Lira beneficiará 40 mil pessoas na região da cidade de Dom Inocêncio, captando água da Barragem Jenipapo. A obra está avaliada em R$ 19 milhões e é parte das ações do Programa de Aceleração do Crescimento – Estiagem (PAC).

Dilma Roussef assinou no Piauí Medida Provisória que estende e amplia valor do Garantia Safra. O benefício é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) voltada para os agricultores e as agricultoras que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.

No final da solenidade a presidente recebeu do governador Wilson Martins um gibão de couro, um dos maiores símbolos do estado e encerrou a visita vestida de vaqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário