MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Alunos da UFRJ dizem que falta água e luz em unidade na Ilha do Fundão


Estudantes disseram que não há água nos bebedouros.
UFRJ disse que Light obrigou-se a sobrecarregar circuito alimentador.

Isabela Marinho Do G1 Rio

Bloco F do Centro de Tecnologia sofre com falta d´água em banheiros e bebedouros (Foto: Isabela Marinho/ G1)Bloco F do Centro de Tecnologia sofre com falta
d´água em banheiros e bebedouros
(Foto: Isabela Marinho/ G1)
Alunos do Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Ilha do Fundão, reclamaram, nesta quarta-feira (9), de falta d’água e queda de energia na unidade.
Uma aluna do curso de Química Industrial cuja maioria das aulas são dadas no Bloco E do Centro de Tecnologia (CT), disse que quando falta água, ela tem que ir até o Bloco A para utilizar o banheiro. "Acho que ou eles deveriam liberar a gente, ou então deixar os banheiros abertos", disse a aluna que não quis se identificar ao G1.
Segundo a aluna, os banheiros são trancados devido à impossibilidade de ser feita a limpeza com a falta d´água.
Daniel Zanini está finalizando o curso de Engenharia Mecânica e costuma ter aulas no Bloco F. Ele disse ao G1 que o problema de falta d´água no prédio ocorre há anos. “Todos os blocos do prédio do CT não possuem caixa d´água. O abastecimento é somente pela Cedae. Quanto a água da rua perde a força, nós ficamos sem água”, contou.
Além do problema de falta d´água, Daniel falou que os alunos também sofrem com a falta de papel higiênico e sabonete nos banheiros.
Alunos do Bloco F do CT (Foto: Isabela Marinho/ G1)Alunos do Bloco F do CT (Foto: Isabela Marinho/ G1)
Bebedouros
O aluno de Engenharia Mecânica também reclamou sobre a falta de manutenção nos bebedouros no Bloco F. Segundo ele, aparelhos novos são comprados periodicamente, mas a falta de limpeza nos filtros faz com que a água pare de cair e os bebedouros fiquem parados por mais de um ano até serem trocados.
Felipe Batista, estudante de Engenharia Elétrica, tem aulas no Bloco H. Segundo o aluno, todos os dias ele precisa andar quatro blocos para conseguir beber água, já que no seu bloco não há bebedouros funcionando.

Falta de luz
Os alunos também disseram que agora no verão tem ocorrido falta de energia elétrica com frequência. Uma aluna disse que faltou luz durante uma prova. “Outro dia fizemos uma prova entre 10h e 12h e ficamos no calor”, disse a aluna de Química Industrial que não quis se identificar. No entanto, a aluna ponderou em situações quando a falta de energia durou muitas horas, a universidade enviou comunicado liberando as turmas de assistir aulas.
"Se fosse possível resolver os problemas de falta de água e de luz melhoraria muito a vida", disse o aluno de Engenharia Mecânica, Daniel Zanini.
Quanto à falta de luz, a assessoria de imprensa da reitoria da UFRJ disse que, segundo a Light, por motivo de manutenção em seus circuitos de distribuição, a concessionária obrigou-se em sobrecarregar outro circuito alimentador, o qual acabou provocando intermitência no fornecimento de energia na Cidade Universitária.
Em relação ao abastecimento de água, a administração do Centro de Tecnnologia disse desconhecer o problema e afirmou que este está sendo feito normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário