MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Alunos lotam academias em busca de boa forma para o carnaval


‘Crescimento chega a mais de 70% e deixa a academia lotada’, diz gerente.
Aumento de pessoas em academia começou em janeiro.

Ellyo Teixeira Do G1 PI
A proximidade do carnaval faz aumentar o número de pessoas nas academias para ficarem com o corpo em forma. Por conta disso a procura por esses estabelcimentos cresce consideravelmente nesta época do ano, que é uma das mais rentáveis para esse seguimento.

Segundo o educador físico Muamar Kadafi, o aumento chega a mais de 70% e deixa a academia lotada. “Temos sempre uma procura equilibrada entre homens e mulheres, mas neste período as mulheres procuram mais. Com isso a academia apresenta uma superlotação nos horários de término do expediente, que vai das 18h as 20”, afirmou.
Educador físico Muamar Kadafi passa instruções para aluna  (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Educador físico Muamar Kadafi passa instruções para aluna (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Kadafi disse que geralmente as pessoas já entram na academia buscando um resultado imediato e querendo saber o tempo necessário para alcançar as medidas esperadas. “Nós orientamos que o treinamento tem que ser feito com calma. Muitos querem saber quais complementos ou remédios podem tomar para ajudar no resultado. As mulheres querem emagrecer e ganhar bumbum e os homens também deseja emagrecer e ganhar massa muscular”, explicou.

“Alguns exageros devem ser evitados por aqueles que ainda não estão aptos a fazerem atividade física, pois podem ocasionar lesões na musculatura principalmente se forem feitos sem o acompanhamento de um instrutor. Por isso é importante que o educador acompanhe o desempenho do seu aluno para que ele desenvolva a musculatura de maneira saudável”, concluiu o educador físico.

A estudante Yris Martins, de 19 anos, está há dois dias na academia com o obejtivo de ganhar resistência para suportar os quatro dias de folia. “Entrei na academia para melhorar meu condicionamento físico e suportar no período de carnaval”, conta.

Marissol Diniz, de 22 anos, conta que a rotina do carnaval é bastante puxada para quem pretende se divertir. Segundo ele, só é possível resistir ao ritmo com preparo físico acompanhado de profissionais. “Temos que procurar profissionais para acompanhamento nos exercícios, assim podemos entrar em forma com saúde e ainda aguentar a folia”, afirmou a estudante.
As estudantes Yris Martins e Marissol Diniz se preparam para o carnaval (Foto: Ellyo Teixeira/G1)As estudantes Marissol Diniz e Yris Martins se preparam para o carnaval (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário