MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Arcon autoriza novos horários de viagens para a ilha do Marajó


Meta é melhorar a qualidade dos serviços de transporte no Marajó.
Serviço extra será implantado em caráter experimental por 90 dias.

Do G1 PA

Final de tarde na Praia do Pesqueiro, em Soure, a "Capital do Marajó" (Foto: Shirley Penaforte / Amazônia) Praia do Pesqueiro, em Soure.
(Foto: Shirley Penaforte / Amazônia)
Reuniões realizadas pela Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon) com os prefeitos dos municípios de Soure e Salvaterra, na ilha do Marajó, no Pará, discutiram a implantação de viagens extras para atender a demanda de moradores e visitantes no arquipélago. A Arcon está estudando a possibilidade de ter viagens diárias para o Marajó.
Na ocasião, foram autorizados novos horários de travessia de balsa entre Belém e o arquipélago, via porto de Camará. As empresas operadoras dos serviços asseguraram a implementação das viagens extras em caráter experimental por 90 dias.
Nativos do Marajó usam os búfalos para atividades cotidianas (Foto: Fernando Araújo/O Liberal)Turismo é uma das principais atividades na ilha.
(Foto:Fernando Araújo/O Liberal)
Neste período, haverá viagem à tarde, às 16h, nas segundas, terças e quintas feiras, partindo do porto de Icoaraci. De Camará para Belém também foi estabelecido mais um horário, além do retorno já feito à tarde. Nesses três dias da semana, às 7h, uma balsa sai de Camará para Icoaraci. Antes, quem precisava ir de balsa de Belém até o porto de Camará só podia viajar pela manhã.
“Nossa meta é melhorar a qualidade dos serviços de transporte no Marajó, e essa é uma das ações para atingi-la”, informou o diretor geral da Arcon, Antônio Bentes Neto. Segundo Bentes, até o final do primeiro semestre deve entrar em operação um “ferry boat”, com capacidade superior a das balsas que já operam na região, a fim de ampliar e melhorar esse serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário