MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Armas recolhidas durante campanha são entregues ao Exército


43 armas foram recebidas pela PM através do Ônibus do Desarmamento.
Exército encaminhará armamento para ser destruído no Recife.

Natália Souza Do G1 AL

Armas recolhidas foram entregues ao Exército. (Foto: Jonathan Lins/G1)Armas recolhidas foram entregues ao Exército.
(Foto: Natália Souza/G1)
O ano de 2013 começa com 43 armas fora de circulação em Maceió. O armamento, que  foi recolhido voluntariamente através do Ônibus do Desarmamento, da Secretaria de Estado da Promoção da Paz, foi entregue, na tarde desta quarta-feira (9), ao Exército Brasileiro para ser destruído.
No período em que o ônibus, a serviço da Secretária de Estado da Defesa Social (Seds), ficou estacionado no bairro do Jacintinho, 12 armas foram entregues pela população. Já no Mirante de São Gonçalo, no bairro do Farol, quando a campanha ganhou apoio da Arquidiocese de Maceió, a polícia recebeu 31 armas.
O número da ação foi positivo para o secretário da Promoção da Paz, Jardel Aderico. Segundo ele, por ser um posto de coleta de armas itinerante, o ônibus permite que a campanha se aproxime da população. "Nos 160 postos físicos que temos são entregues voluntariamente três armas por ano. Em um mês conseguimos recolher 43 armas no Ônibus do Desarmamento", disse. "Observamos que em bairros nobres a coleta é maior", completou.
Entre revólveres e espingardas, a maioria do armamento estava com a numeração raspada e em sem boas condições de uso. As armas não podem ser aproveitadas, pois, de acordo com o comandante do Exército, coronel Frederico Pinto Sampaio, elas não são de calibre utilizado pela instituição.
Armas recolhidas foram entregues ao Exército (Foto: Natália Souza/G1)Armamento será levado para ser destruído em
Recife. (Foto: Natália Souza/G1)
"As armas serão encaminhadas em breve para a 7ª Região Militar, no Recife, que é o local adequado para destruir o material", disse o coronel, que não informou a data da transferência por questões de segurança.
Campanha continua
O Alagoinhas, no bairro da Ponta Verde será  o próximo endereço do Ônibus do Desarmamento, que deve ficar estacionado por duas semanas no local. De acordo com o superintendente de Promoção da Cultura de Paz, Adalberon Sá Junior, o ônibus seguirá também para o interior de Alagoas.
"Nesse primeiro semestre o cronograma do ônibus envolve Delmiro Gouveia, União dos Palmares, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios e Arapiraca. Vamos ficar revezando entre o interior e os bairros de Maceió", disse. "Na capital o ônibus deve passar pelo Benedito Bentes I e II, Conjunto Osmã Loureiro, Vergel do Lago e no calçadão do Centro", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário