MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de janeiro de 2013

Banda utilizava efeitos pirotécnicos, diz estudante que estava em boate


Taynne Vendrúsculo contou que performance de cantor 'provocou faíscas'.
Ao menos 245 morreram em incêndio em Santa Maria neste domingo (27).

Do G1 RS

Taynne Vendrúsculo, estudante que estava na boate Kiss em Santa Maria na madrugada deste domingo (27) durante o incêndio que deixou pelo menos 245 mortos, afirmou ter visto o vocalista da banda que se apresentava no local utilizando efeitos pirotécnicos durante o show.
"Foi durante uma música em que o cantor estava fazendo uma apresentação que tinha efeitos [pirotécnicos], porque provocou faíscas, alguma coisa que acreditamos que possa ter sido isso que causou [o incêndio]. Foi muito rápido. Ele estava cantando e, quando a gente viu, ele parou de cantar e aí a gente olhou e prestou atenção no que estava acontecendo e tinha o fogo no teto", contou à GloboNews.
Taynne, assim como as irmãs Aline e Luana Santos Silva, disse que estava próxima da saída quando o incêndio começou. "Nós estávamos em um local perto da porta de saída, então foi mais fácil para a gente poder sair, mas era um corre-corre, todo mundo empurrando, pessoal caindo no chão. [Foi mais fácil sair] só pelo fato de estarmos perto da porta de saída, ali num local que era mais próximo. Quem estava próximo ao palco, do outro lado, não teve condições de sair", relatou.
Ela lembrou que a fumaça se espalhou de forma tão rápida que apenas quem conseguiu deixar a boate nos primeiros minutos se salvou. "[Consegui sair] em questão de segundos, um amigo nosso viu o fogo, a gente achou que era pouca coisa, que ia durar um ou dois minutos no máximo, mas já era muito empurra-empurra e foi muito rápido que o fogo se alastrou. A gente saiu e foi pro outro lado da rua, ficamos no estacionamento de um supermercado, até com medo de alguma explosão maior. Ficamos aguardando os amigos e vimos várias pessoas queimadas saindo lá de dentro, outras passando mal com falta de ar, porque a fumaça era muito forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário