MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 12 de janeiro de 2013

Blocos do Rio promovem ensaio, desfile e sorvetada neste sábado


Carmelitas faz seu ensaio na Praça Tiradentes, no Centro.
Simpatia É Quase Amor escolhe seu samba na Lapa.

Alba Valéria Mendonça Do G1 Rio

Uma multidão lota a rua estreita de Santa Teresa para acompanhar o Carmelitas (Foto: Diogo Bessa/G1)Desfile do Bloco das Carmelitas no carnaval de 2012, em Santa Teresa (Foto: Diogo Bessa/G1/Arquivo)
Vai ter de tudo um pouco para quem gosta de samba e folia neste sábado (12), no Rio. Em plena temporada de pré-carnaval os blocos promovem ensaios, desfile, lançamento de camiseta, roda de samba e até sorvetada. Programa para todos os gostos e idades.
A festa que celebra os 15 anos do bloco infantil Gigantes da Lira começa às 11h, na Pracinha Aliança, na Rua General Glicério, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. Para o lançamento da camiseta de 2013, o bloco está promovendo uma sorvetada para os pequenos foliões.
Às 15h, o Escravos da Mauá, lidera o IV Circuito de Blocos e Bandas da Zona Portuária, num desfile pelas ruas da região. A concentração é no Largo de São Francisco da Prainha. Outros blocos da região vão se revezar no comando da massa durante o trajeto que termina na sede do Fala Meu Louro, no Santo Cristo.
Centro e Zona Sul
O Bloco Virtual faz seu ensaio para o carnaval na Praça Almirante Júlio de Noronha, no Costão do Leme, na Zona Sul, a partir das 18h. No mesmo horário, o Bloco das Carmelitas também promove o seu ensaio, na Praça Tiradentes, no Centro. O grupo inaugura os trabalhos do ano com roda de samba. Nesta sábado também será o último dia de inscrições no concurso para a escolha do samba 2013.
O bloco Que Merda É Essa?! faz o lançamento da sua camiseta para o carnaval, no Bar Paz e Amor, em Ipanema, na Zona Sul. A agitação começa às 18h. O grupo vai aproveitar para apresentar também a bandeira do Que Caquinha É Essa?
O Simpatia É Quase Amor vai ocupar a sede do Cordão da Bola Preta, na Lapa, no Centro, a partir das 21h30 para escolher o samba de 2013.  O ensaio conta ainda com o show de Pedro Miranda e roda de samba com o cantor Tomaz Miranda. A entrada custa R$ 30, mas os primeiros 150 foliões a chegar vão ganhar desconto e pagar somente R$ 20. A classificação etária é 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário