MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de janeiro de 2013

Blocos levam sequência de shows ao carnaval de Ouro Preto


Folia na cidade vai além das festas nas ladeiras e nas repúblicas.
Neste ano, Marcelo D2, Monobloco e MC Koringa estão entre as atrações.

Do G1 MG

Cerca de sete mil foliões participaram do Bloco Praia neste domingo em Ouro Preto (Foto: Raquel Freitas / G1)Bloco da Praia reuniu cerca de sete mil no ano passado em Ouro Preto (Foto: Raquel Freitas / G1)
Um dos principais destinos do carnaval mineiro, Ouro Preto recebe milhares de turistas de várias partes do Brasil em suas ladeiras durante os dias de folia. Além da festa nas ruas e nas repúblicas da cidade histórica, blocos reúnem, em espaços fechados, atrações musicais de ritmos variados, que, em 2013, vão do samba ao funk, passando pelo rap.
O Monobloco se prepara para subir ao palco e agitar o Bloco do Caixão, em Ouro Preto (MG). famosos* (Foto: Raquel Freitas / G1)O Monobloco já se tornou veterano na cidade
histórica (Foto: Raquel Freitas / G1)
Um dos mais animados de Ouro Preto, o Bloco do Caixão tem como principal atração  o Monobloco. A batucada dos cariocas, que transformam qualquer estilo em samba, já virou tradição na cidade. Neste ano, eles sobem ao palco no sábado, 9 de fevereiro, abrindo a sequência de shows. A expectativa dos organizadores é que 5 mil foliões participem do bloco.

No domingo de carnaval, 10 de fevereiro, Marcelo D2 vai “fazer barulho” junto ao público, com sua mistura de rap e samba. O rapper é uma das atrações do Cabrobró, que também tem como destaque o suingue da banda Farofa Carioca. Criado em 2001, o bloco espera receber neste ano 8 mil pessoas.
MC Koringa faz a festa na comunidade do Batan (Foto: Divulgação/Mariana Ares)MC Koringa é um dos destaques deste ano
(Foto: Divulgação/Mariana Ares)
Na segunda-feira, 11 de fevereiro, o pagode e o funk vão dar tom à festa, que deve reunir mais de 5 mil foliões. Em 2013, o Bloco da Praia repete uma atração que foi aprovada pelos foliões no último ano, o Molejo, e inova com MC Koringa,dono de um dos hits da trilha da novela “Salve Jorge”.

Quem também volta ao carnaval de Ouro Preto é Mr. Catra. O polêmico funkeiro faz parte da programação do Bloco da Forca, atração da terça-feira, 12 de fevereiro.


Serviço:
Bloco do Caixão
Atrações: Monobloco e Oba Oba
Data: 9 de fevereiro
Local: Espaço Folia
Informações e vendas: www.blocodocaixao.com.br

Bloco Cabrobró
Atrações: Marcelo D2, Farofa Carioca e Milla Tequila
Data: 10 de fevereiro
Local: Espaço Folia
Informações e vendas: www.blococabrobro.com.br
Bloco da Praia
Atrações: Molejo, MC Koringa, Água de Fogo e DJ Célio Negrão
Data: 11 de fevereiro
Local: Espaço Folia
Informações e vendas: www.blocodapraia.com.br

Bloco da Forca
Atrações: Mr. Catra e Homem de Lata
Data: 12 de fevereiro
Local: Ouro Preto Tênis Clube
Informações e vendas: www.blocodaforca.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário