MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Cachoeiras, tirolesa urbana e belezas naturais atraem aventureiros a Ibirama


Cidade catarinense tem opções de rafting, rappel, trekking e canyoning.
Geografia é propícia para a prática de esportes radicais e caminhadas.

Géssica Valentini Do G1 SC

Cachoeiras estão entre as opções da cidade (Foto: Prefeitura Municipal de Ibirama/Divulgação)Cachoeiras estão entre as opções da cidade
(Foto: Prefeitura Municipal de Ibirama/Divulgação)
Aventureiros que chegam a Santa Catarina têm, entre as diversas opções, a cidade de Ibirama, conhecida pela prática de esportes radicais. A cidade possui pouco mais de 17 mil habitantes e fica a 217 km de Florianópolis.
Além de abrigar a maior tirolesa urbana do Brasil, que percorre mil metros sobre a cidade, o local possui corredeiras, cachoeiras e montanhas que são propícias para a prática de esportes como rafting, rappel, trekking e canyoning. Locais para voos de asadelta, parapente, entre outros, também são estão entre as opções dos visitantes.
Tirolesa teve 51 passeios em seu fim de semana de estreia (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Ibirama)Tirolesa urbana percorre a cidade de Ibirama
(Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Ibirama)
As cachoeiras e cascatas chegam a 75 metros de altura. Além da prática de esportes radicais, trilhas servem de caminho a turistas que preferem caminhadas ecológicas. Muitos destes caminhos ficam na Floresta Nacional de Ibirama. A reserva fica a 10 km do Centro da cidade e tem 528 hectares. Animais como cotias, pacas, tamanduás, tatus, veados, gatos-do-mato, cachorros-do-mato, lebres, lontras, entre outros, são comuns, segundo a Secretaria de Turismo.
A cidade também traz uma tirolesa urbana que conforme a Secretária de Turismo é a maior do Brasil. O percurso de mil metros dura em torno de 1 minuto e 15 segundos, a uma velocidade entre 70 a 75 km/h. O caminho passa pelo centro da cidade e a altura chega a 60 metros. No trajeto, é possível visualizar o Rio Hercílio, que corta a cidade, o Centro e pontos turísticos.
Serviço
O que: Turismo de aventura
Onde: Ibirama, SC
Como chegar: Pela BR-101, é preciso entrar no Vale do Itajaí no trevo de acesso a BR-470, em direção a Blumenau. O trevo da cidade fica a 73 km de Blumenau. Já pela BR-116, é preciso acessar a BR-470 em direção a Rio do Sul. O trevo fica a 25 km de Rio do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário