MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

CALOTE ANUNCIADO

Edivaldo Júnior anuncia suspensão de pagamento de fornecedores

Medida será válida pelos próximos 30 dias, podendo ser prorrogada.
Novo prefeito vai anunciar no dia 9, planos para os próximos 120 dias.

Lenno Edroaldo Do G1 MA

Edivaldo Holanda Júnior, fazendo juramento em sua cerimônia de posse (Foto: Biaman Prado/O Estado)Edivaldo Holanda Júnior, fazendo juramento em sua
cerimônia de posse (Foto: Biaman Prado/O Estado)
Minutos após ser empossado como novo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC) anunciou como uma de suas primeiras providências a suspensão nos pagamentos dos fornecedores pelos próximos 30 dias e a revisão em todos os contratos firmados pela gestão encerrada no último dia 31.
O objetivo do recém-empossado é concluir a transição entre a gestão anterior e a sua, completando uma espécie de auditoria feita no último mês. “Acredito que entre uma semana, no máximo dez dias, possamos mostrar à população de São Luís a realidade de como estão as contas da prefeitura”, disse.

Durante a cerimônia de posse, Holanda reiterou afirmações anteriores, dizendo que a prefeitura possui uma dúvida hoje de pelo menos R$ 500 milhões e que para “colocar a casa em ordem” precisará de deve anunciar medidas de maior rigor no controle de gastos. “Vamos suspender todos os pagamentos de fornecedores por 30 dias, podendo renovar este prazo por mais 30. Além disso, vamos revisar todos os contratos já firmados, para que possamos ter uma dimensão completa dos desafios, que já são grandes”, afirmou.
A grande preocupação com a parte financeira e administrativa será o tema principal de uma reunião, na manhã desta quarta-feira (2), entre Holanda e a secretária de fazenda, Sueli Bedê. Em pauta, a possibilidade de decretar uma análise mais aprofundada da gestão antecessora, assim como a possibilidade de decretar situação de emergência nas contas do município. "É uma possibilidade remota, mas que pode acontecer", argumentou.
Outro assunto que será tratado na reunião é quanto ao pagamento dos servidores municipais, que ainda não teriam recebido os salários referentes aos mês de dezembro.
Planejamento
Um dos primeiros atos do novo prefeito da capital maranhense será empossar todo o primeiro escalão de governo, cerimônia programada para esta quarta-feira, às 10h, no Teatro da Cidade (antigo Cine Roxy), na Rua do Egito.
Edivaldo Holanda anunciou medidas austeras para início de sua administração (Foto: Biaman Prado/O Estado)Edivaldo Júnior anunciou medidas austeras para início de sua administração (Foto: Biaman Prado/O Estado)
A partir de então, os futuros gestores pretendem entregar o planejamento de suas pastas, com medidas fixadas para os próximos 120 dias. “Acredito que no dia 9 nós possamos anunciar todas estas metas para esse período de 100, 120 dias de governo, que são preponderantes para nossa administração”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário