MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Calouros comemoram aprovação no vestibular com banho de lama


Resultado da UFPR foi divulgado na tarde desta quinta-feira (10).
'Estou muito feliz. Vai ser incrível, é um sonho', diz aprovada em Medicina.

Thais Kaniak Do G1 PR
Calouro UFPR (Foto: Thais Kaniak/G1)Gizah Alves passou para medicina logo na primeira tentativa (Foto: Thais Kaniak/G1)
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou, nesta quinta-feira (10), o resultado do vestibular. Em Curitiba, onde tradicionalmente os futuros calouros aguardam ansiosos a lista, para comemorar em uma piscina de lama, Luiza Alves, de 17 anos, estava preparada para o pior. "Fiquei perto da nota de corte. É melhor esperar pelo pior para não se frustrar", relatou a garota, que prestou a prova para o curso de Biomedicina.
Já Fernanda Batista, de 17 anos, estava mais confiante. Ela foi acompanhada de toda a família para conferir o resultado. "Espero que eu passe. Estou nervosa e ansiosa, de tudo um pouco", contou a estudante que tentou uma vaga no curso de Tecnologia em Biocombustíveis.
Calouro UFPR (Foto: Thais Kaniak/G1)Coberta de lama, a caloura de Publicidade de Propaganda, Marina Alves, comemorou a aprovação na prova  (Foto: Thais Kaniak/G1)
Banho de lama é comemoração tradicional dos calouros da UFPR (Foto: João Carlos Frigério/Estadão Conteúdo)Banho de lama é comemoração tradicional dos
calouros da UFPR
(Foto: João Carlos Frigério/Estadão Conteúdo)
Depois da divulgação do resultado, faltou espaço na piscina de lama. Os aprovados foram comemorar a aprovação com lama, ovo, farinha e tinta. Isla de Souza, de 17 anos, foi uma das primeiras a cair na piscina. "Muita emoção. Estudei bastante e vejo muito estudo para este ano", afirmou a caloura de Zootecnia, que participou pela primeira vez do processo seletivo.
Lucas Gabriel, de 18 anos, também prestou vestibular pela primeira vez. Ele foi aprovado no curso de direito. “Estou feliz. Senti compensação pelo estudo durante todo o ano. Agora é outra etapa da vida”, relatou.
A estudante de 18 anos, Gizah Pires Alves, passou no curso de medicina, o mais concorrido da UFPR.  “Estou muito, muito, muito feliz. Vai ser incrível, é um sonho”. Ela disse que não esperava passar no vestibular logo na primeira tentativa. Porém, garantiu que estudou bastante.
Calouro UFPR (Foto: Thais Kaniak/G1)Isla de Souza foi uma das primeiras a cair na piscina de lama (Foto: Thais Kaniak/G1)
Marina Alves, de 18 anos, depois de participar do banho de lama, comemorava a aprovação com pulos. “É muita emoção. Estou muito feliz”, vibrou. A garota irá cursar Publicidade e Propaganda e estava orgulhosa por ter passado no primeiro vestibular.
No total, 50.330 candidatos se inscreveram para participar da primeira etapa do processo seletivo. Destes, 14.237 foram aprovados para a segunda fase. Um problema no site da universidade atrasou em meia hora a divulgação dos aprovados.
A UFPR ofereceu 5.087 vagas com 95 opções de cursos. Outras 529 vagas serão preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (Mec) – totalizando 5.616 vagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário