MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Campanha da Fraternidade 2013 será lançada dia 15 de fevereiro, em Natal


Informação foi confirmada nesta quarta (23) pela Arquidiocese de Natal.
Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil estará presente.

Do G1 RN

O presidente da CNBB, dom Raymundo Damasceno, durante entrevista coletiva sobre o Código Florestal  (Foto: Wilson Dias/AB)Presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno
(Foto: Wilson Dias/AB)
O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Arcebispo de Aparecida (SP), Dom Raymundo Damasceno Assis, estará em Natal no próximo mês para participar do lançamento nacional e comemoração dos 50 anos da Campanha da Fraternidade. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (23) pela Arquidiocese da capital potiguar. A comitiva estará no Rio Grande do Norte no dias 14 e 15 de fevereiro.
Além de Dom Raymundo Damasceno, a Arquidiocese de Natal também confirmou as presenças do Núncio Apostólico no Brasil, também conhecido como Embaixador do Vaticano para o Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, e do presidente da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, Dom Eduardo Pinheiro.
Ainda de acordo com a Arquidiocese, no dia 14, à tarde, a comitiva irá, juntamente com os bispos das dioceses do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, visitar o município de Nísia Floresta. Foi lá, mais precisamente na comunidade Timbó, onde, na quaresma de 1962, foi realizada a primeira Campanha da Fraternidade.
Seguindo a programação, no dia 15, toda a comitiva participa do Seminário 'Igreja: fundamento da fraternidade', que acontece no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira, de 8h30 às 17h30. Na abertura do evento ocorre o lançamento nacional da Campanha da Fraternidade 2013, que neste ano tem como tema 'Fraternidade e Juventude'. O seminário também contará com a participação do Padre Fábio de Melo e de Dunga, missionários da Comunidade Canção Nova.
Ainda no dia 15, às 19h, na Catedral Metropolitana, haverá celebração eucarística. Logo em seguida, acontecerá uma vigília e adoração ao Santíssimo Sacramento. Este momento contará com a presença de Eliana Ribeiro, da Comunidade Canção Nova.
Para participar do Seminário, no Centro de Convenções, é necessário adquirir um ingresso, no valor de trinta reais, que está à venda na Paulinas Livraria, e no Centro Pastoral Pio X – subsolo da Catedral Metropolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário