MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Capital Ibero-Americana da Cultura, Montevidéu terá eventos o ano todo


Festivais de tango, música e gastronomia estão entre atividades previstas.
Prefeitura quer instalar plataformas virtuais de informação turística nas ruas.

Do G1, em São Paulo

Escolhida a Capital Ibero-Americana da Cultura de 2013, Montevidéu preparou uma programação especial que se estenderá por todo o ano.
Vista de Montevideu, no Uruguai (Foto: Divulgação/Uruguay Natural)Vista da cidade, com o Palácio Salvo iluminado  (Foto: Divulgação/Uruguay Natural)
Em 1996, a cidade já havia recebido este título, concedido pela União das Cidades Capitais da Ibero-América. Para este ano, estão previstos festivais de teatro, dança, cinema e música entre outros eventos que podem ser curtidos por moradores e turistas.

A cerimônia inaugural será no dia 19 de janeiro, com um Desfile de Carnavais Ibero-Americanos na orla marítima da cidade.
Tango em Montevideu, Uruguai (Foto: Divulgação/Descubrí Montevideo)Festivais de tango estão entre as atividades previstas (Foto: Divulgação/Descubrí Montevideo)
Entre os eventos que ocorrerão ao longo do ano, estão festivais de tango, uma semana de gastronomia, shows de novos compositores ibero-americanos, concertos de música clássica no Teatro Solís e uma exposição de arte pré-colombiana no Mapi (Museu de Arte Pré-colombiana e Indígena).
Carnaval em Montevidéu, no Uruguai (Foto: Divulgação/Descubrí Montevideo)Um desfile de Carnaval vai inaugurar eventos
(Foto: Divulgação/Descubrí Montevideo)
Também está previsto um festival de música em pátios de conventos e outros edifícios antigos, murais coletivos de arte urbana em vários bairros e um festival de pipas.

A prefeitura da cidade promete instalar, em bairros turísticos, plataformas virtuais que mostrarão circuitos com trajetos autoguiados para os visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário