MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 20 de janeiro de 2013

‘Capote da Madrugada’ completa 10 anos no carnaval de Teresina


Este ano a tradicional orquestra irá no chão acompanhando os foliões.
A primeira prévia acontece neste domingo (20), às 17h, no Seu Boteco.

Patrícia Andrade Do G1 PI

Bloco Capote da Madrugada que completa 10 anos desfilando no carnaval de Teresina (Foto: Arquivo do bloco)Bloco Capote da Madrugada que completa 10 anos
no carvaval de Teresina (Foto: Arquivo do bloco)
O capote do Piauí e o frevo do Pernambuco. Foram essas duas paixões que inspiraram um dos mais tradicionais blocos de carnaval de Teresina, que este ano completa 10 anos de história. A primeira prévia do Capote da Madrugada acontece neste domingo, às 17h, no Seu Boteco, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, Zona Leste da capital.

Samba e frevo estão garantidos na programação deste domingo. “Nós já estamos no ritmo de carnaval e essa prévia é apenas uma demonstração do que o Capote da Madrugada está preparando para o desfile deste ano”, disse Alexandre Sá, um dos diretores do bloco.

O Capote da Madrugada desfila no dia 9 de fevereiro, no chamado sábado gordo de carnaval. A tradicional Orquestra irá desfilar no chão acompanhando os foliões do bloco e mais dois mini-trios irão dar suporte à festa. A concentração acontece às 12h, na Avenida Dom Severino, próximo ao Restaurante Cajuína e de lá o desfile segue pelas principais avenidas da Zona Leste.

De acordo com Alexandre Sá, o bloco espera reunir o dobro de foliões do ano passado, quando o Capote da Madrugada arrastou aproximadamente 3 mil pessoas. O número maior de bonecos gigantes, característicos no carnaval de Olinda (PE), é outra grande novidade para a folia.

De abadá ou com uma fantasia personalizada o convite do Capote da Madrugada é para todos os teresinenses. O bloco surgiu em Teresina em 2003 fazendo alusão ao Galo da Madrugada, que desfila todos os anos no carnaval de Recife, em Pernambuco, arrastando mais de 1 milhão de pessoas. No Piauí um grupo de amigos pernambucanos e piauienses unirão o frevo e o capote para formar o bloco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário