MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Carnaval 2013 em Manaus terá distribuição de 800 mil preservativos


Campanha será realizada até a Terça-Feira de Carnaval.
Em 2012, Manaus registrou 622 casos de Aids.

Do G1 AM
180 mil preservativos serão distribuídos na região metropolitana de Belém (Foto: Elivaldo Pamplona/O Liberal)800 mil preservativos serão distribuídos em
Manaus (Foto: Elivaldo Pamplona/O Liberal)
A programação carnavalesca e o desfile das escolas de Samba de Manaus terão a distribuição de 800 mil preservativos masculinos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a ação faz parte do programa de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids). A distribuição será feita nas unidades de saúde e em mais de cem bandas e blocos de rua e nos eventos realizados no Sambódromo.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Evandro Melo, a campanha no período do carnaval é estratégica porque neste período as pessoas ficam mais vulneráveis a comportamentos de risco. “É um período de diversão e também de excessos e o que queremos é alertar a população, principalmente os jovens, para a importância da proteção individual em todas as relações sexuais”.
Além dos preservativos, serão distribuídos panfletos educativos, ventarolas e sacolas coletoras de lixo para automóveis. Também serão desenvolvidas atividades educativas nas salas de espera das unidades de saúde com palestras de educação em saúde sobre as DST/Aids e Hepatites Virais.
Dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), do Ministério da Saúde, mostram que, em 2012, Manaus registrou 622 casos de Aids, sendo 54% desses casos na faixa etária de 20 a 34 anos.  Os números também indicam que desse total, 456 das pessoas contaminadas era do sexo masculino, o que representa 73,3%, e 167 casos, do sexo feminino, o que corresponde a 26,8%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário