MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 19 de janeiro de 2013

Carnaval em São Luís começa com uma verdadeira mistura de ritmos


Cortejo percorreu as principais ruas do centro histórico da capital.
Destaque para os blocos tardicionais, afros e tambor de crioula.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante

Era o fim da tarde, mas os brincantes chegavam para começar a folia pré-carnavalesca. Depois da concentração na Praça Deodoro todo mundo seguiu em cortejo pelo centro histórico. Os foliões passavam pelas ruas estreitas num desfile para mostrar a diversidade de ritmos do carnaval de São Luís.
E em cada canto uma brincadeira. Blocos tradicionais, grupos de tambor de crioula, blocos afros... Ritmos, fantasias, cada grupo tem a sua, mas a emoção de mostrar e preservar a tradição é a mesma.
“A gente veio mostrar um pouco dessa batida, das fantasias luxuosas, do repertório, da musicalidade maranhense para o mundo”, disse Paulo Salaia, do Bloco Os Feras.
Todos os grupos se encontraram na Praia Grande. Um espetáculo feito para impressionar gente que vem de longe. Na maior festa popular do Brasil, São Luís se destaca pelo carnaval único.
Aqui em São Luís é possível encontrar gente de toda a parte do país, curiosos para conhecer esse carnaval tão diferente, tão cheio de ritmos. Glícia Alves veio do Oiapoque (AP), extremo norte do país para conhecer as brincadeiras de carnaval. “É diferente de lá do Oiapoque. Mas gostei”, afirmou a dona de casa.
A turista de São P também ficou impressionada. “É uma novidade muito gostosa, bonita e estou encantada com a cidade, com a cultura”, explicouCélia de Camargo.
Até quem passou dos 90, renovou a energia com a festa. Dona Dulce Alves, de 96 anos, veio do Rio de Janeiro para conhecer um carnaval bem diferente do carioca. “Estou adorando. Adorando mesmo”, afirmou a aposentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário