MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 20 de janeiro de 2013

Casa Verde terá múmia gigante e carro de pipoca em enredo sobre cura


Escola será a última a desfilar no carnaval de São Paulo neste ano.
Medicina moderna e até ONG Doutores da Alegria serão representados.

Nathália Duarte Do G1 São Paulo

Não será apenas com a história da medicina que a Império de Casa Verde, escola que encerra os desfiles do carnaval 2013 de São Paulo, irá falar sobre a cura. A sétima e última agremiação a passar pelo Anhembi no sábado, 9 de fevereiro, levará para o Sambódromo também a cura religiosa e espiritual no enredo “Quem canta seus males espanta – pra todo mal, a cura’’.
Império de Casa Verde se prepara para encerrar carnaval 2013 em São Paulo (Foto: Flávio Moraes/G1)Império de Casa Verde se prepara para encerrar
carnaval 2013 em SP (Foto: Flávio Moraes/G1)
(O G1 publica, desde segunda-feira, 7, uma série de reportagens sobre os enredos das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo. A ordem da publicação é a mesma dos desfiles, que acontecem nos dias 8 e 9 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi.)
Para trazer aspectos curiosos e até referências a avanços tecnológicos relacionados à cura, a escola da Zona Norte da capital vai desfilar com 3 mil componentes, divididos em 27 alas, cinco setores e com cinco carros alegóricos.
A bateria de 280 ritmistas será comandada por Robson Campos, o mestre Zoinho, inspirados pela bela Valesca Reis, rainha de bateria da escola. O carnavalesco da Casa Verde não adianta do que a ala virá caracterizada, mas promete grandes surpresas na bateria.
O intérprete do samba-enredo da escola será Carlos Junior, o Carlão. Já o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira é formado por Marquinhos e Jennefer.
Ficha técnica Império de Casa Verde VALE ESSE (Foto: Arte/G1)
A busca pela cura
O desfile da Império de Casa Verde começa com uma referência à busca pelo conhecimento e pela cura de doenças, ainda na Antiguidade. Logo no abre-alas, a escola trará uma releitura dos Jardins Suspensos da Babilônia, com vegetação natural. Serão cerca de 800 vasos com plantas naturais.
No segundo carro alegórico, o Egito será representado com uma múmia gigante e articulada. A escola pretende destacar a herança de um povo que unia conhecimento e mitologia, ao falar da cura para o corpo e para a alma.
A China e sua contribuição para a ciência da cura aparecem no terceiro setor da escola, em um carro coreografado. Já o quarto carro, que retrata a religião, será coberto com pipoca, palha e flores artesanais, em referência ao orixá Omulu, conhecido como orixá da morte. De acordo com Leonardo Catta Preta, assistente do carnavalesco Alexandre Louzada, serão usados cerca de 600 kg de milho, e eles começarão a ser estourados a uma semana do desfile.
No carro da medicina moderna, o quinto da escola, 8 mil CDs serão usados para retratar o avanço da tecnologia. Também haverá referências a remédios e vacinas. A ala das crianças da comunidade prestará ainda uma homenagem à ONG Doutores da Alegria, e deverá desfilar em um carro bastante colorido.
Fundada oficialmente em fevereiro 1994, a Império de Casa Verde já foi duas vezes campeã do Grupo Especial, em 2005 e em 2006, e briga neste ano por seu terceiro título na elite do carnaval de São Paulo.
Império de Casa Verde fará referências aos egípcios em enredo sobre cura (Foto: Flávio Moraes/G1)Império de Casa Verde fará referências aos egípcios em enredo sobre cura (Foto: Flávio Moraes/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário