MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Casal gaúcho se aposenta e busca qualidade de vida no litoral de SC


Maria Conceição e José Almiro se aposentaram e decidiram se mudar.
Os dois moravam em Porto Alegre e se mudaram para Bombinhas.

Do G1 SC

Casal escolheu litoral catarinense para morar após a aposentadoria (Foto: Géssica Valentini/G1)Casal escolheu litoral catarinense para morar após a aposentadoria (Foto: Géssica Valentini/G1)
Depois de meio século morando em Porto Alegre, Maria Conceição, de 58 anos, e José Almiro, 61, se aposentaram e decidiram mudar. Venderam a casa em que moravam na capital gaúcha e compraram um apartamento em Bombinhas, no litoral catarinense.
Casal gaúcho se mudou para Porto Belo (SC) (Foto: Géssica Valentini/G1)Maria e José se mudaram para Bombinhas
(Foto: Géssica Valentini/G1)
Maria Conceição conheceu as praias da região de Porto Belo em 1985, durante uma viagem de férias. “Vim com algumas amigas e adorei. Ainda não tinha quase nada por aqui, mas achei as belezas naturais incríveis”, conta. O casamento veio pouco tempo depois e, desde então, durante mais de 20 anos, eles passaram as férias na região.
Com a aposentadoria, há quatro anos, veio o desejo de mudar. O motivo foi a busca por qualidade de vida. “A cidade é menor, as praias são lindas, as pessoas preocupadas em preservar e também conseguimos descansar”, afirmam eles, que não se arrependem da mudança e ainda aproveitam o momento de descanso para convidar amigos e compartilhar o costume que trouxeram do Rio Grande do Sul: o chimarrão. “Aqui é o paraíso”, conclui Maria Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário