MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Casas Bahia lideram lista de maiores anunciantes da TV aberta em 2012


Ranking de consultoria aponta Top 10 em número de inserções comerciais.
Unilever ficou em 2º lugar, seguida por Caixa e Reckitt Benckiser.

Do G1, em São Paulo

Casas da Bahia foram os maiores anunciantes da TV aberta na cidade de São Paulo (Foto: Reprodução)Casas da Bahia foram os maiores anunciantes da TV
aberta na cidade de São Paulo (Foto: Reprodução)
As Casas da Bahia foram pelo segundo ano consecutivo os maiores anunciantes da TV aberta em número de inserções comerciais, segundo levantamento da consultoria Controle da Concorrência.
Segundo o ranking, as Casas Bahia contou com mais de 32.600 inserções na TV aberta na cidade de São Paulo em 2012, volume mais de 30% superior ao do segundo colocado, a Unilever, com 24.800 veiculações.
A lista de maiores anunciantes de 2012 considerou todas as inserções veiculadas na capital paulista nas emissoras Band, Globo, Record, Rede TV e  SBT.
Em terceiro lugar ficou a Caixa Econômica Federal (12.500 inserções), seguida pela gigante do setor de limpeza doméstica Reckitt Benckiser, dona de marcas como Veja, Vanish e Poliflor (11.500) e pela fabricante de bebidas Dolly (9.700).
Completam o Top 10 de anunciantes de 2012 Lideração Capitalização, do Grupo Silvio Santos (9.500), Nestlé (9.300), Ambev (8.600), Jequiti Cosméticos (8.200) e PSDB (7.940).
Para fazer o ranking, a consultoria contabilizou todas as inserções comerciais veiculadas na cidade de São Paulo no ano passado, incluindo também às relacionadas à propaganda eleitoral das eleições 2012.
Em 2011, o ranking de maiores anunciantes reuniu, pela ordem: Casas Bahia, Unilever, Reckitt Benckiser, Caixa, Liderança Capitalização, Ambev, Dolly, Cervejaria Petrópolis, Jequiti e P&G.
Procurada pelo G1, as Casas Bahia informaram que deve ser divulgado nos próximos dias balanço sobre os número consolidados do grupo em publicidade em 2012. Em 2011, a marca informa ter feito em todo o país 1,6 milhão de inserções entre TV aberta, TV paga, anúncios jornais e revistas e inserções em rádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário