MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Casas de foliões viram fábricas de fantasias da Boa Vista, no ES


Atual campeã do carnaval capixaba entra na avenida no dia 2 de fevereiro.
Agremiação conta a história do negro.

Do G1 ES

Aos 77 anos, Laurentina da Conceição esbanja força e vitalidade para trabalhar diretamente na produção da Independente de Boa Vista, atual campeã do carnaval capixaba. Dona Laurentina, como é conhecida na comunidade de Itaquari, em Cariacica, é uma das fundadoras da agremiação e todo ano desfila na ala das baianas. Em 2013, ela ajuda a fabricar as fantasias do enredo "Diáspora Africana - O grito de liberdade de uma raça", que entra na avenida no dia 2 de fevereiro.
Dona Laurentina não esconde a emoção ao falar de seu trabalho na agremiação. "Eu fico muito emocionada e alegre, porque aquilo que eu botei a mão, ajudei a fazer, entra na avenida e todo mundo gosta, acha bonito, bate palma", disse.
Quem também é parceira de Dona Laurentina na fabricação de fantasias é a artesã Kátia Regina Fraga. Cerca de dois meses antes do carnaval, a residência da artesã vira uma verdadeira fábrica de fantasias. "A gente acorda 5 horas da manhã, mais ou menos, e vai até meia-noite, dependendo do que tem para fazer, e dependendo do cansaço também. Não adianta trabalhar muito cansado, senão a gente não consegue fazer o trabalho direitinho", relata Kátia.
Durante o ensaio técnico da escola, o intérprete e presidente Emerson Xumbrega disse que os foliões podem esperar surpresas na avenida. "Eu acho que tem muita surpresas para a gente mostrar no dia do desfile. O que a gente mostrou aqui no ensaio é uma base de coreografia, de bateria, enfim. A gente sai daqui com 50% de ideia do que vai ser o desfile", finalizou.


Mulheres preparam as fantasias da Boa Vista (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Mulheres preparam as fantasias da Boa Vista (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário