MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Casas noturnas na Zona Centro-Sul de Manaus são interditadas após blitz


All Night Pub apresentou licença vencida, segundo Semmas.
Operação deve vistoriar cerca de cem boates em Manaus até a quarta (30).

Camila Henriques Do G1 AM

Boate All Night foi interditada na manhã desta segunda (27) (Foto: Camila Henriques /G1 AM)Boate All Night foi interditada na manhã desta segunda (27) (Foto: Camila Henriques /G1 AM)
A blitz realizada por órgãos da Prefeitura de Manaus em casas noturnas da cidade teve início na manhã desta segunda-feira (28) e causou a interdição do All Night Pub, uma das principais boates da cena rock na capital, localizada na Zona Centro-Sul. O Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) lacrou o estabelecimento durante a operação. A casa noturna República Real, localizada na Avenida Djalma Batista, também foi fechada. Segundo a Prefeitura de Manaus, a boate não possuía licenças ambiental, da Semef e do Corpo de Bombeiros, além de outras irregularidades que infringem normas de segurança.
A diretora técnica-operacional da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Aldenira Queiroz, constatou que a licença do local venceu em 2009. Além disso, foi observada a ausência de um extintor de incêndio, além de outro equipamento estar descarregado, o que, segundo o prefeito em exercício Bosco Saraiva, configura como irregularidade grave. "A licença nova está em trâmite desde 2009, mas nunca recebemos. Agora temos 48h para recorrer e conseguir contornar esse problema para que a casa funcione normalmente já neste fim de semana", defendeu-se o dono do bar, Walter Henrique.
Em nota, a administração do República Real assegurou que executará as medidas necessárias, de natureza estrutural ou burocrática, respeitando os prazos de tramites de processos. "Recebemos essa atenção com a humilde postura de quem entende que não existem esforços a serem medidos quando tratamos das vidas de nossos jovens e demais frequentadores da casa", ressaltou a nota.
Prefeito em exercício de Manaus, Bosco Saraiva, e analista de projetos dos Bombeiros verificaram situação das casas noturnas de Manaus (Foto: Camila Henriques /G1 AM)Prefeito em exercício de Manaus, Bosco Saraiva, e o analista de projetos dos Bombeiros, Robson Falcão, verificaram situação das casas noturnas de Manaus (Foto: Camila Henriques /G1 AM)
A vistoria ainda passou pelas instalações do Porão do Alemão, localizado na Zona Oeste de Manaus. Segundo Aldenira Queiroz, o único problema observado no local foi a ausência de isolamento acústico em alguns pontos do bar. "Não estávamos cientes dessa situação, mas vamos regularizar tudo até a quarta-feira (30). Fora isso, não temos problemas com saídas de emergência nem extintores. O Porão tem todos os alvarás em dia", afirmou o proprietário da casa, William Lauschner.
A decisão de fiscalizar as casas noturnas de Manaus foi tomada após a tragédia na boate Kiss, na cidade gaúcha de Santa Maria no último domingo (27), quando 231 pessoas morreram devido a um incêndio. 
Além do Porão do Alemão e do All Night, a Prefeitura fará avaliações nesta segunda-feira nas casas noturnas Musique Nuit e Casa das Primas, que, de acordo com o prefeito em exercício, tem características semelhantes a da boate que foi atingida pelo incêncio no Rio Grande do Sul.  Saraiva informou ainda que, aproximadamente, cem casas noturnas serão vistoriadas até a quarta-feira (30), quando o prefeito Artur Neto retorna de viagem. "Serão formados seis grupos para vistoriar estes locais em todas as zonas de Manaus. Queremos mostrar para os pais que essas casas podem ser frequentadas por seus filhos", garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário