MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Cisterna com água quente é mistério em Aparecida de Goiânia, Goiás


Temperatura da água está acima de 38ºC, enquanto a média é de 22ºC.
Cisterna foi furada há vinte anos e só agora o fenômeno aconteceu.

Do G1 GO com informações da TV Anhanguera

A água da cisterna de uma casa do Setor Vilage Garavelo, em Aparecida de Goiânia, está quente. “Dá até para ver fumaça subindo do poço”, conta a dona da residência, Valdelice Florência.Nem Defesa Civil nem Vigilância Sanitária descobriram o motivo do aquecimento.
A água que sai da cisterna é bombeada para uma caixa d'água e vai direto para as torneiras. A dona de casa usa a água há mais de vinte anos, mas a primeira vez que isso aconteceu foi há uma semana, quando ela lavava vasilhas no tanque. “Fiquei assustada, pensativa com o que estava acontecendo”, lembrou Valdelice Florência.
Água da cisterna registra mais de 38ºC. (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Água da cisterna registra mais de 38ºC.
(Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
Como a situação já dura sete dias, a dona de casa está preocupada. Valdelice está usando a água dos vizinhos. Para solucionar o caso, ela pediu ajuda à Defesa Civil e à Vigilância Sanitária.

Representantes dos dois órgãos foram à residência de Valdelice, porém não encontraram a razão do fenômeno. A primeira providência foi retirar a bomba que poderia estar com defeito, mas a água continuou quente.
Conforme medição do agente da Vigilância Sanitária, Jaime Santos do Rego, a temperatura da água passa dos 38ºC. “Não é normal, temperatura ambiente da água é de 20ºC a 25ºC”, afirma o fiscal.  Segundo o representante da Defesa Civil de Aparecida de Goiânia, Juliano Cardoso, eles pensaram que podia ser uma falha geológica, mas um técnico fará um trabalho minucioso para desvendar o fenômeno.
A notícia já se espalhou pelo bairro e os vizinhos viram vantagens no aquecimento. “Com uma água quente dessas não precisa nem de chuveiro”, comenta Aguinaldo. A vizinhança já está comparando a cisterna de Valdelice com as águas termais da cidade de Caldas Novas, que é um ponto turístico de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário