MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Começa a 5ª edição do World Bike Tour em SP


Passeio chama a atenção para a prática do ciclismo.
Evento faz parte da comemoração dos 459 anos de São Paulo.

Do G1 São Paulo

8 mil são esperados para a 5ª edição do Bike Tour em São Paulo (Foto: Tatiana Santiago/G1)8 mil são esperados para a 5ª edição do Bike Tour em São Paulo (Foto: Tatiana Santiago/G1)
A largada da 5ª edição do World Bike Tour de São Paulo foi dada às 9h11 desta sexta-feira (25), aniversário de 459 anos da cidade, na Ponte Octávio Frias de Oliveira, a ponte estaiada, no Brooklin, Zona Sul. Segundo os organizadores, 8 mil pessoas devem participar do passeio ciclístico.
Os ciclistas sairão da ponte estaiada, no Brooklin, na Zona Sul, e seguiram pela pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Rodovia Castello Branco. Eles passarão pela Ponte da Cidade Universitária e irão até a Universidade de São Paulo (USP), no Butantã, na Zona Oeste.
Além de ganhar uma bicicleta, os participantes receberam um kit com um capacete, uma camiseta e uma mochila para percorrer os cerca de 10 km. Pessoas com deficiência física também participarão do evento.

O objetivo do passeio é chamar a atenção para a prática do ciclismo e para o uso da bicicleta como um meio de transporte que não polui.
O analista contábil José Lino da Silva, 54 anos, morador da Pedra Branca, na Zona Norte de São Paulo, sempre quis participar do evento, mas foi a primeira vez que foi sorteado. Para registrar esse o momento, ele acoplou uma câmera ao capacete para mostrar todos os instantes do seu passeio ciclístico pela cidade. “A ideia é gravar o percurso para depois mostrar aos amigos e quem sabe, trazê-los da próxima vez”, disse. Silva faz parte do grupo Amigos da Bike e anda três vezes por mês pelas ruas da capital paulista.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o Metrô colocaram funcionários para orientar os ciclistas no embarque com sua bicicleta nas estações próximas ao trajeto do passeio.

Ciclistas experientes também vão ajudar participantes a se deslocarem até alguns pontos da cidade onde não existem vias específicas para as bicicletas. Eles devem montar comboios até o ponto de partida do passeio, a ponte estaiada, além da Avenida Paulista e da Zona Leste.
Casal de namorados participa do Word Bike Tour (Foto: Tatiana Santiago/ G1)Casal de namorados participa da 5º edição do
Word Bike (Foto: Tatiana Santiago/ G1)
A estudante Carolina Garcia, 20 anos, diz que depois do World Bike Tour terá um incentivo para pedalar por aí e superar o medo. “Nem sei andar de bicicleta, para ir embora terei que aprender”, brinca ela.
O casal de namorados Erika dos Santos, 30 anos, e Rogério Batista, 24 anos, pretender andar mais de bicicleta juntos pela cidade. “Vim por causa da bike que ganhei”, disse ela. Já o namorado reclama da falta de espaços para ciclistas. “Faltam ciclovias na cidade para as pessoas praticarem o esporte”, afirmou.
Com oito bicicletas em casa, o aposentado Celso Solfredin, de 62 anos, participa pelo segundo ano consecutivo do evento. O admirador de bikes conta que também dá oportunidade de quem não tem condições de comprar aproveitar momentos de lazer. “Dei a bicicleta que ganhei no ano passado ara o filho do zelador”, disse.
bike tour (Foto: Tatiana Santiago/G1)Largada aconteceu na ponte estaiada (Foto:
Tatiana Santiago/G1)
Concurso
O SPTV promoveu um concurso para que selecionou 70 vídeos feitos por telespectadores interessados em participar do passeio. Eles tinham que responder à pergunta: "Por que quero pedalar em São Paulo?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário