MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de janeiro de 2013

Concessionárias oferecem carros com desconto de IPI em São José


Desconto sobre o IPI para carros vai diminuir aos poucos.
Veículos que já estavam no estoque ainda oferecem valor com desconto.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

O desconto total no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros 0 km terminou, mas em São José dos Campos, muitas concessionárias estão oferecendo os descontos, que variam entre 2 e 4% dependendo do veículo. Os carros oferecidos com o desconto são aqueles que já estavam no estoque.
Carro novo com preço antigo. Foram seis meses para Geraldo e Bernadete decidirem o modelo. Eles escolheram um carro completo e o vão aproveitar o desconto de quase R$ 2 mil, já que o modelo está com a isenção do IPI.
O gerente da concessionária disse que ainda existem cerca de duzentos carros no estoque com a isenção do imposto. “Modelo 2013, porque a fábrica só começa a ter 13/13 no início do ano, quando começa produzir novamente em janeiro. O que vale é modelo, então você está comprando o carro do ano”, explica Carlos Alberto Soares.
Nos próximos meses, o IPI irá aumentar gradativamente. Então a dica é fazer as contas e, se couber no bolso, ainda dá tempo de comprar um carro com o desconto do IPI.
“A diferença pode chegar em R$ 2 ou 3 mil, dependendo do modelo. É realmente um momento de muita vantagem para o consumidor porque tem muito carro no estoque, carro que foi produzido no ano passado então chegaram com isenção de IPI. Então, vale super a pena”, afirma a gerente Viviane Batista.
Concessionárias oferecem carros com desconto de IPI em São José (Foto: Reprodução/TV Vanguarda) Redução do desconto será feita de maneira gradual.
(Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
Fim da isenção
O desconto no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros vai diminuir aos poucos até a alíquota normal ser retomada, em julho. Desde o início do ano, o desconto já está menor.
De janeiro a março, para carros com motor 1.0, o IPI, que estava zerado, passa a ser de 2%, e sobe para 3,5% em abril. Em julho, volta à alíquota normal, de 7%.

Para carros com motor 1.0 a 2.0 flex, o IPI estava em 5,5%, com o desconto. Entre janeiro e março, o imposto será de 7%; de abril a junho, aumenta para 9%. E em julho retoma a alíquota normal, de 11%.

Para carros com essa faixa de motorização, porém movidos apenas a gasolina, o IPI, que estava em 6,5%, passa para 8%. Em abril, já será de 10%. E retomará a alíquota normal, de 13%, em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário