MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 5 de janeiro de 2013

Coreia do Norte moderniza portal de agência de notícias

Agência Estado

O fechado regime da Coreia do Norte modernizou o portal de sua agência oficial de notícias (KCNA) na internet a fim de oferecer um serviço mais completo e um design renovado, em que a imagem e os arquivos multimídia ganham destaque, como informaram as agências de notícias.
O portal (www.kcna.kp) abre agora um grande mosaico de imagens associadas a textos e vídeos que contemplam, em 26 imagens, os maiores feitos alcançados pelo país em 2012, e que precede as habituais seções informativas da agência norte-coreana.
A nova web, que oferece conteúdos em coreano, espanhol, chinês, japonês e inglês e se encontra hospedada em servidores da capital, Pyongyang, se aproxima "ao design e à funcionalidade das principais páginas na web no Ocidente", como apontou um especialista da agência sul-coreana Yonhap.
À margem dos habituais espaços para acompanhar as atividades do líder Kim Jong-un, o novo portal do regime também inclui um espaço para contar sobre o lançamento recente de um satélite, que foi colocado em órbita, em 12 de dezembro, por um foguete de longo alcance. O acesso da página da KCNA segue restrito à Coreia do Sul. O líder norte-coreano, que assumiu o poder há apenas um ano, após o falecimento de seu pai, Kim Jong-il, tem sua imagem cada vez mais destacada na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário