Próximo lançamento da GM no país será a versão sedã do Chevrolet Onix.
Versão automática do compacto da marca só chega ‘mais tarde’.
Novo Chevrolet Corvette faz sua estreia no Salão de Detroit 2013 (Foto: AP Photo/Carlos Osorio)
De acordo com o vice-presidente da General Motos do Brasil, Marcos Munhoz, é economicamente inviável importar o Stingray. No entanto, ele afirma que os importadores independentes trouxeram 240 unidades de Corvette no ano passado. “Quem tem muito dinheiro e gosta do carro importa por conta”, afirma.
Chevrolet testa versão sedã do Onix no Rodoanel,
em SP (Foto: Carlos Antônio Porto Junior /
VC no AutoEsporte)
Munhoz destaca que o próximo lançamento da Chevrolet no Brasil é a versão sedã
do Onix, prevista para o primeiro trimestre. “Somente depois lançaremos
a versão automática do modelo”, explica. Já a Trax, Munhoz desconversa e
não fala em datas.em SP (Foto: Carlos Antônio Porto Junior /
VC no AutoEsporte)
Mezanino dos globais
Para mostrar ao mercado norte-americano seus modelos globais — a maioria deles nem passa perto pelos Estados Unidos —, a GM montou um mezanino em seu estande com os carros. Entre eles, estão conhecidos do mercado brasileiro, com o próprio Onix (vendido em 4 países) e o Spin (vendido em 5 países). Os outros expostos são a minivan Orlando de 7 lugares, do sedã compacto Sail, feito para a China, e o SUV compacto Trax.
GM montou um mezanino no estante só para carros 'globais' (Foto: Luciana de Oliveira/G1)
Mais sobre o Corvette StingraySegundo a GM, a sétima geração do Corvette tem motor V8 com potência de 450 cavalos e é 57% mais leve do que o modelo anterior. A montadora afirma que o Stingray consegue arrancar de 0 a 100 Km/h em menos de quatro segundos. Foi usado alumínio de alta qualidade para construir o corpo do veículo e fibra de carbono no capó e cobertura, tornando-o mais leve. O câmbio apresenta sete marchas e há cinco modos de direção que o motorista pode escolher dependendo das condições da estrada.
O interior foi todo trabalhado usando apenas materiais de alta qualidade e que pudessem tornar o carro ainda mais leve. Os bancos - o carro possui dois lugares - têm estrutura feita de magnésio, dando conforto e segurança para o motorista. Há uma versão destes bancos, mais reforçada, para quem quiser levar o novo Corvette para as pistas de corrida.
Corvette Stingray estreia no Salão de Detroit (Foto: Luciana Oliveira/G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário