MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Corvette Stingray rouba a cena em Detroit, mas Brasil espera Onix sedã


Próximo lançamento da GM no país será a versão sedã do Chevrolet Onix.
Versão automática do compacto da marca só chega ‘mais tarde’.

Luciana de Oliveira Do G1, em Detroit (EUA) - A jornalista viajou a convite da Anfavea

Novo Chevrolet Corvette faz sua estreia no Salão de Detroit 2013 (Foto: AP Photo/Carlos Osorio)Novo Chevrolet Corvette faz sua estreia no Salão de Detroit 2013 (Foto: AP Photo/Carlos Osorio)
O novo Corvette Stingray rouba a cena no Salão de Detroit, nesta segunda-feira, após a General Motors apresentar em uma pré-estreia o que trouxe para enfrentar o SRT Viper e a Ferrari 599, entre outros. O grupo norte-americano também comemorou nesta manhã o prêmio de “Carro do Ano”, com o Cadillac ATS. No entanto, para o mercado brasileiro, o que o consumidor deve esperar é o Onix sedã mesmo.
De acordo com o vice-presidente da General Motos do Brasil, Marcos Munhoz, é economicamente inviável importar o Stingray. No entanto, ele afirma que os importadores independentes trouxeram 240 unidades de Corvette no ano passado. “Quem tem muito dinheiro e gosta do carro importa por conta”, afirma.
Chevrolet testa versão sedã do Onix no Rodoanel, em SP  (Foto: Carlos Antônio Porto Junior / VC no AutoEsporte)Chevrolet testa versão sedã do Onix no Rodoanel,
em SP (Foto: Carlos Antônio Porto Junior /
VC no AutoEsporte)
Munhoz destaca que o próximo lançamento da Chevrolet no Brasil é a versão sedã do Onix, prevista para o primeiro trimestre. “Somente depois lançaremos a versão automática do modelo”, explica. Já a Trax, Munhoz desconversa e não fala em datas.
Mezanino dos globais
Para mostrar ao mercado norte-americano seus modelos globais — a maioria deles nem passa perto pelos Estados Unidos —, a GM montou um mezanino em seu estande com os carros. Entre eles, estão conhecidos do mercado brasileiro, com o próprio Onix (vendido em 4 países) e o Spin (vendido em 5 países). Os outros expostos são a minivan Orlando de 7 lugares, do sedã compacto Sail, feito para a China, e o SUV compacto Trax.
GM montou um mezanino no estante só para carros 'globais' (Foto: Luciana de Oliveira/G1)GM montou um mezanino no estante só para carros 'globais' (Foto: Luciana de Oliveira/G1)
Mais sobre o Corvette Stingray
Segundo a GM, a sétima geração do Corvette tem motor V8 com potência de 450 cavalos e é 57% mais leve do que o modelo anterior. A montadora afirma que o Stingray consegue arrancar de 0 a 100 Km/h em menos de quatro segundos. Foi usado alumínio de alta qualidade para construir o corpo do veículo e fibra de carbono no capó e cobertura, tornando-o mais leve. O câmbio apresenta sete marchas e há cinco modos de direção que o motorista pode escolher dependendo das condições da estrada.
O interior foi todo trabalhado usando apenas materiais de alta qualidade e que pudessem tornar o carro ainda mais leve. Os bancos - o carro possui dois lugares - têm estrutura feita de magnésio, dando conforto e segurança para o motorista. Há uma versão destes bancos, mais reforçada, para quem quiser levar o novo Corvette para as pistas de corrida.

Corvette Stingray estreia no Salão de Detroit (Foto: Luciana Oliveira/G1)Corvette Stingray estreia no Salão de Detroit (Foto: Luciana Oliveira/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário