MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 12 de janeiro de 2013

CRIADO MAIS UM CABIDE DE EMPREGO

Comitê de política preventiva à chuva e desastre é criado em Viana, ES

Comitê destaca limpeza de cursos hídricos e das redes urbanas.
Primeira reunião aconteceu nesta sexta-feira (11).

Do G1 ES

Em busca de uma política preventiva diante das possíveis chuvas e desastres, a Prefeitura de Viana, na Grande Vitória, criou o Comitê de Ações Emergenciais, reunido pela primeira vez nesta sexta-feira (11). As secretarias de Ação Social, Saúde, Serviços Urbanos, Obras, Meio Ambiente, Educação, Comunicação, Defesa Social e Ouvidoria destacam a limpeza de cursos hídricos e das redes urbanas, além de ações educativas nas comunidades e escolas, como medidas necessárias para minimizar impactos causados pela chuva.
Segundo o secretário de meio ambiente, João Ismael Nardoto, uma das principais ações apontadas para o processo é a implementação de um Plano Diretor Municipal de Drenagem Urbana, para que a atuação ocorra, principalmente, nas áreas mais vulneráveis. Para ampliar as informações sobre os riscos, o comitê enfatizou a importância de efetivar o trabalho em ações práticas.
Na reunião desta sexta-feira, a Secretaria de Defesa Civil apresentou resultados de visitas técnicas realizadas no início deste mês de janeiro em pontos críticos no período de chuvas, para, desta forma, dar início a um Plano de Contingência, por meio de ações preventivas integradas às demais Secretarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário