MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de janeiro de 2013

Crias do Curro Velho fazem último ensaio antes de desfile em Belém


Mais de 500 crianças e adolescentes fazem ensaio geral neste domingo, 27.
Escola de samba tem tradição de duas décadas no bairro do Telégrafo.

Do G1 PA

Ritmistas do Grêmio Recreativo Crias do Curro Velho têm entre 5 e 18 anos. (Foto: Divulgação/Agência Pará)Ritmistas do Grêmio Recreativo Crias do Curro Velho têm entre 5 e 18 anos. (Foto: Divulgação/Agência Pará)
As mais de 500 crianças que vão desfilar na Escola de Samba Crias do Curro Velho participam neste domingo (27), a partir das 9h, do ensaio geral para o desfile de carnaval do Grêmio Recreativo Crias do Curro Velho, marcado para o dia 2 de fevereiro, em Belém. A escola de samba é uma tradição do bairro do Telégrafo há 22 anos e reúne crianças, adolescentes, pais, alunos e ex-alunos da Fundação Curro Velho.
Para o desfile deste ano serão levados para a avenida dois carros alegóricos. As crianças serão distribuídas em sete alas. Mas a composição da escola se divide em dois grandes grupos: o primeiro grupo do "Passaredo" com fantasias e adereços de pássaros da região amazônica e outro grupo "Sonho de Voar" que ressalta os valores das crianças. Ao todo serão três casais de mestre-sala e porta-bandeira. E a bateria é formada por 150 ritmistas que estão na faixa etária de 5 a 18 anos.
O desfile das Crias do Curro Velho integra a Bumbarqueira, programação oficial de Carnaval do estado, que tem como parceiros a Fundação Cultural Tancredo Neves, Fundação Curro Velho, Instituto de Artes do Pará (IAP) e Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

Nenhum comentário:

Postar um comentário