MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 20 de janeiro de 2013

Culinária mineira é destaque no festival gastronômico Madrid Fusión


Quinze chefs mineiros vão participar do evento na capital espanhola.
Eles 'assinam' pratos do coquetel de abertura no dia 21 deste mês.

Do G1 MG

Quinze chefs de cozinha vão representar a culinária mineira no XI Congresso Internacional Gastronômico Madrid Fusión, na capital espanhola, entre os dias 21 e 23 de janeiro. É a primeira vez que um estado é escolhido para ser homenageado no festival. Desde 2002, ano da primeira edição, apenas países – México, Peru, Coréia do Sul, Austrália e Singapura – tinham recebido a homenagem.
O tema deste ano será "La Creativida Continúa". Os chefs mineiros que vão mostrar a criatividade da culinário feita em Minas são Beth Beltrão (Virada’s do Largo), Edson Puiati (Senac Minas), Eduardo Avelar (Conspiração Gastronômica), Eduardo Maia (Festival Comida de Buteco), Felipe Rameh (Restaurante Trindade), Frederico Trindade (Restaurante Trindade), Guilherme Melo (Restaurante Hermengarda), Ivo Faria (Restaurante Vecchio Sogno), Leonardo Paixão (Taste-Vin), Dona Lucinha (Restaurante Dona Lucinha), Dona Nelsa (Restaurante Xapuri), Pablo Oazen (Assunta), Paula Cardoso (Albanos), Rafael Cardoso (Restaurante Atlântico) e Rodrigo Fonseca (Taste-Vin).

Além dos mineiros, o mais renomado chef brasileiro e quarto melhor do mundo, Alex Atala também estará presente no festival. Ele é único do país que já participou de outra edição do Madrid Fusión.
Sabores típicos como o da cachaça, do café e do pão de queijo vão ser explorados. Convidados e participantes também poderão apreciar algumas iguarias características de Minas, como castanha de baru, licores de jabuticaba e pequi, geleias de pimenta e compotas. Outro destaque serão as frutas cultivadas na região do Jaíba, no Norte do estado, como manga palmer, banana prata, mamão formoso e limão taiti.
Na noite do dia 21, os chefs mineiros vão preparar os pratos do coquetel oficial de abertura do evento. Estarão presentes duzentos convidados, dentre eles autoridades políticas, jornalistas, chefs internacionais e empresários de diversos países. Além dos brasileiros, 41 chefs de outros 13 países participam do festival.
Minas Gerais foi escolhida para ser homenageada no Madrid Fusión após uma visita da diretoria do congresso ao estado. Na ocasião, o governador Antonio Anastasia apresentou algumas iguarias da culinária mineira durante almoço servido aos visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário