MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Documentário sobre autismo é exibido em cinema de Belém


Sessão está marcada para o próximo dia 22 de janeiro, às 19h.
Documentário será exibido no Cine Líbero Luxardo.

Do G1 PA

O documentário relata o desenvolvimento do cérebro social relacionando à compreensão do cérebro autista (Foto: Divulgação)O documentário será exibido na próxima terça-feira (22), em Belém (Foto: Divulgação)
O documentário "Em Busca de um Novo Caminho - Desmistificando o Autismo" ganha a tela do cine Líbero Luxardo na próxima terça-feira (22), em Belém. A iniciativa é da ONG Atenção Multidisciplinar, Orientação e Respeito ao Autismo (Amora), em parceria com a Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (FCPTN).
A produção relata o desenvolvimento do cérebro social relacionando à compreensão do cérebro autista, trazendo a interferência real de uma pessoa que convive com o problema internamente todos os dias.
O filme conta com a participação, como assistente de direção, de uma jovem portadora da Síndrome de Asperger, Julia Balducci de Oliveira, 24 anos, formada em cinema pela FAAP.
A produção traz a interferência real de uma pessoa que convive com o problema internamente todos os dias (Foto: Divulgação)A produção traz a interferência real de uma pessoa que convive com o problema internamente todos os dias (Foto: Divulgação)
Lançado em Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e outras capitais, o documentário tem a direção de Marcos Tomanik Mercadante, psiquiatra falecido em 2011, idealizador da ONG Autismo & Realidade.
Serviço:
Exibição do documentário “Em Busca de um Novo Caminho – Desmistificando o Autismo” (Direção: Marcos Tomanik Mercadante, BRA, 45’). Na próxima terça-feira (22), às 19h, no Cine Líbero Luxardo, no Centur, localizado na avenida Gentil Biettencourt, n° 650. Informações no telefone (91) 3202.4321 ou no email cinelibero@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário