MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Dos 10 primeiros colocados no Vestibular da UFS, 2 disputaram por SE


O rapaz conquistou a terceira colocação e a jovem ficou na décima posição.
Das 100 vagas de medicina, apenas 20 são de estudantes inscritos por SE.

Flávio Antunes Do G1 SE

Estudantes comemoram de cara pintada aprovação no vestibular 2013 da UFS (Foto: Flávio Antunes/G1SE)Estudantes comemoram de cara pintada aprovação no vestibular 2013 da UFS (Foto: Flávio Antunes/G1SE)
A Universidade Federal de Sergipe (UFS), através da Coordenação de Concurso Vestibular divulgou nesta sexta-feira (11), o resultado final do vestibular 2013. Dos 10 primeiros colocados no processo seletivo, dois candidatos participaram pelo Estado.
O rapaz conquistou a terceira colocação, no curso de Engenharia Civil, com 820.72 pontos. Já a jovem, ficou na décima posição, no curso de Medicina, com 814.26. Entre os dez, sete prestaram vestibular para medicina, um para engenharia civil e dois para direito.
O vestibular da UFS foi disputado por 59.389 estudantes de todo o Brasil, sendo 35.924 inscritos por Sergipe. Do total de inscritos no geral, apenas 5.457 foram aprovados, desse número, 3.849 passaram no processo seletivo pelo Estado.
O curso de medicina mais uma vez foi o mais concorrido. Disputaram as vagas, 9.146 candidatos de todo o país, sendo 1.513 inscritos por Sergipe, desse último número, apenas 20 estudantes foram aprovados.
Os estudantes Laís Galvão (Direito), Airton Oliveira (Biologia) e Vivian Leite (Administração) comemoraram, no colégio que estudam o resultado da aprovação. "Foi um ano de muito estudo, mas valeu todo o sacrifício. Agora é comemorar com família, amigos e professores”, comenta Airton Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário