MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Duas harpias participam de projeto de reprodução em cativeiro no PR


Aves foram entregues voluntariamente na sede do Ibama em Marabá, PA.
Harpias ficarão no refúgio biológico da hidrelétrica de Itaipu, no PR.

Do Globo Rural

Duas harpias foram transferidas na terça-feira (22) de uma reserva em Parauapebas, no Pará, para o refúgio biológico da usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, no Paraná. As aves irão fazer parte de um projeto de reprodução em cativeiro.
Há dois anos, as harpias dividiram o espaço construído especialmente para abrigá-las no Parque Zoobotânico de Parauapebas, no Pará. As aves estavam no local desde 2011, após terem sido entregues voluntariamente na sede do Ibama em Marabá, também no Pará.
Depois de receber cuidados especiais, as aves estavam preparadas para conhecer o novo lar. As duas harpias chegaram a cidade Foz do Iguaçu, no Paraná, de avião. Dentro de caixas de madeira, as aves viajaram 2,8 mil quilômetros desde Parauapebas. O transporte até o zoológico da hidrelétrica de Itaipu foi feito com muito cuidado. Em alguns minutos, as harpias recém-chegadas se acomodaram no recinto.
As harpias ficarão no espaço chamado de quarentenário por um período de 20 dias a 40 dias. Esse é o tempo que os biólogos e os veterinários precisam para fazer exames de sangue que apontarão o sexo e alguma possível doença, além da adaptação da alimentação das aves. Depois, as duas seguem para os viveiros do refúgio biológico da Itaipu. Nos últimos quatros anos, 14 filhotes nasceram no lugar e há mais dois ovos na fila da reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário