MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Em Brasília, 1º dia do ano tem ressaca pós-festa, trabalho e esporte


Por obrigação ou lazer, teve brasiliense que iniciou 2013 acordando cedo.
Na mesma hora que um grupo jogava vôlei, outro ainda voltava da festa.

Do G1 DF

Na capital federal,  a ressaca do dia seguinte ao réveillon não significa necessariamente dormir em casa até mais tarde. Alguns brasilenses, por lazer ou obrigação, começaram 2013 aproveitando logo as primeiras horas da manhã.
Rodrigo do Carmo e o grupo de amigos voltam de festa de réveillon em Brasília às 10 da manhã (Foto: Vítor Matos/G1)Rodrigo do Carmo (direita) e o grupo de amigos
voltam de festa de réveillon em Brasília às
10 da manhã (Foto: Vítor Matos/G1)
Foi o caso de Rodrigo do Carmo e os amigos Laércio e Rodrigo. Às 10h, eles estavam caminhando pela Esplanada dos Ministérios. Os três voltavam de uma festa e ainda não tinham dormido um minuto.
" Estamos voltando agora porque a festa a que fomos acabou no início da manhã e a gente quis ficar até o fim. Foi bom demais. É uma ótima maneira de começar o ano. O bom é que agora temos a tarde inteira para curar a ressaca", diz Rodrigo do Carmo.
Quem também viu o dia raiar foram a vendedora Maria Zulmira e a família, que aproveitaram a festa organizada pelo governo distrital na
A vendedora Maria Zulmira, de 70 anos, levou a família para vender churrasquinho na comemoração da Esplanada (Foto: Vítor Matos/G1)A vendedora Maria Zulmira, de 70 anos, levou a
família para vender churrasquinho na
comemoração da Esplanada (Foto: Vítor Matos/G1)
Esplanada para vender churrasquinho. Às 9h, terminavam de recolher a barraca e os acessórios usados ao longo da noite. Zulmira garante que a madrugada foi duplamente positiva: pelo lado das vendas e também pelas comemorações do ano novo.
" As vendas forma muito boas, conseguimos tirar dinheiro. E na hora da virada, ainda deu para comemorar. A gente festejou entre família e também com os clientes que estavam perto na hora", disse.
A gari Maria Ilca, de 65 anos, também estava trabalhando nesta manhã. Ela acordou às 5h30 para limpar a sujeira deixada pela festa na cidade. Ao contrário do que muita gente pode imaginar, Maria não se incomoda de começar 2013 em pleno serviço. Longe disso.
Maria Ilca, gari de 65 anos, levantou às 5h30 no 1º dia do ano para limpar a sujeira da festa (Foto: Vítor Matos/G1)Maria Ilca, gari de 65 anos, levantou às 5h30 no 1º
dia do ano para limpar a sujeira da festa
(Foto: Vítor Matos/G1)
"Eu até prefiro vir logo cedo, porque em casa eu ficaria sem nada para fazer mesmo. É bom começar o ano trabalhando, é sinal de que não vai faltar emprego em 2013, né?", diz, em tom de brincadeira.
Se Maria acordou cedo por obrigação, o policial militar Richard Souza e os amigos optaram por começar 2013 logo nas primeiras horas da manhã. Eles jogavam vôlei em uma quadra de areia no Parque da Cidade. Richard conta que essa é uma tradição do grupo e que, para eles, a tradicional ressaca do dia 1º de janeiro não é um problema.
" Não temos ressaca, porque aqui ninguém bebe. Então aproveitamos a festa de réveillon e depois acordamos cedo para vir jogar, que é uma das nossas tradições. Gostamos de aproveitar qualquer feriado para jogar nosso vôlei", disse.
O policial militar  Richard Souza e os amigos aproveitaram a manhã para jogar sua tradicional partida de vôlei (Foto: Vítor Matos/G1)O policial militar Richard Souza e os amigos aproveitaram a manhã para jogar sua tradicional partida de vôlei (Foto: Vítor Matos/G1)
Mas Richard conta que as atividades do grupo neste dia 1º  não se restringem ao lazer. " Hoje vamos trabalhar também. Aqui tem policial, bombeiro, taxista. Daqui a pouco é hora de deixar a diversão e ir para a obrigação", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário