MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Escola no CE é 'invadida' por porcos e vira 'chiqueiro', denuncia morador


Escola de Itapiúna está em situação de abandono e com animais.
Morador registra porcos 'morando' no interior da escola na cidade.

Do G1 CE

Porco invade escola em situação de abandono (Foto: Everardo Bezerra/Arquivo Pessoal)Porco invade escola em situação de abandono (Foto: Everardo Bezerra/Arquivo Pessoal)
Um escola de Itapiúna, no interior do Ceará, foi encontrada em "estado de abandono", com porco e outros animais no interior das salas de aula. "As cadeiras estão quebradas, a sala está revirada, está sem infraestrutura e ocupada pelos animais. Virou um chiqueiro", diz Everardo Bezerra, responsável por fazer um relatório do patrimônio no município.
"Na escola é o seguinte: estão faltando utensílios, tinha um TV e um aparelho de DVD que não foram mais encontrados", diz. O relatório da situação das escolas deve ser apresentado à prefeitura da cidade em fevereiro. A partir do relatório, a Secretaria de Educação de Itapiúna deve elaborar estratégias para solucionar os problemas.
"Temos conhecimento da situação da escola, que ficou abandonada desde o ano passado. Já providenciamos um vigia para ela, que não está mais ocupada por animais", diz a secretária de Educação de Itapiúna, Márcia Maria Costa.
De acordo com a secretária, todas as escolas da cidade estarão bem estruturadas até o início do ano letivo, em fevereiro. Márcia diz ainda que desde a gestão passada os servidores da educação de Itapiúna estão com dois meses de salário atrasados, o que deve ser quitado até fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário