MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Estudante de arquitetura é assaltada dentro da sala de aula na Ufal


Dupla levou celular e dinheiro da jovem que estava sozinha na classe.
Alunos relatam que roubos são frequentes nas imediações do bloco.

Waldson Costa Do G1 AL

Campus da Ufal em Maceió (Foto: Cortesia/Gilberto Farias/Gazeta de Alagoas)Campus da Universidade Federal de Alagoas
(Foto: Cortesia/Gilberto Farias/Gazeta de Alagoas)
Mais um assalto foi registrado na tarde desta sexta-feira (11) no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió. Desta vez, dois rapazes abordaram a estudante do 5º ano de arquitetura, Débora Teixeira, dentro da sala de aula e levaram dinheiro e celular da vítima.

Segundo a estudante, ela aguardava sozinha dentro da sala de aula onde iria apresentar um trabalho do curso quando foi abordada pela dupla. “O que entrou na sala aparentava ter uns 19 anos, já o que ficou na porta era um menino com seus 12 anos, no máximo. Eles perceberam que eu estava só, fizeram a abordagem dizendo que estavam armados e levaram o celular e o dinheiro que estava comigo”, relatou Débora Teixeira que registrou a ocorrência na coordenação do curso e junto aos responsáveis pela segurança do campus universitário.

Bloco de arquitetura estava vazio quando estudante foi abordada por assaltantes (Foto: Laís Muniz / Cortesia)Bloco de arquitetura no campus da Ufal, em Maceió
(Foto: Laís Muniz / Cortesia)
Diante do ocorrido, a vice coordenadora do Diretório Acadêmico, a universitária Jhersyka Barreto, expôs que os representantes do diretório vão solicitar mais uma vez reforço na segurança do prédio que fica na área dos fundos da Ufal. “Este não é o primeiro caso que ocorre no bloco de Arquitetura e Urbanismo da Ufal. Em dezembro, antes do recesso houve um furto no diretório acadêmico. Alguém arrombou a janela e levou o roteador que gerava sinal de internet para o bloco”, conta ao enfatizar que os estudantes querem mais segurança para o campus.

A reportagem do G1 entrou em contato com representantes da empresa responsável pela segurança na Ufal. Por telefone eles disseram que estão investigando o caso e que não poderiam adiantar nenhuma informação.

Recorrência
Em 2011, jovens armados invadiram a sala de aula do curso de Pedagogia no campus da Ufal, em Maceió, e levaram objetos de valores dos estudantes. Casos isolados voltaram a ocorrer em 2012, mesmo após a série de protestos que forçaram os gestores do campus a buscar apoio junto a representares da Segurança Pública do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário