MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de janeiro de 2013

Estufas garantem produção de hortaliças no período de chuva, em RO


Produtores afirmam que estufas protegem hortaliças da ação do tempo.
De acordo com Emater, Vilhena possui 440 estufas plásticas.

Andréia Machado Do G1 RO

Nedir afirma que estufas plásticas evitam perdas na produção  (Foto: Andréia Machado/G1)Nedir afirma que estufas plásticas evitam perdas na produção (Foto: Andréia Machado/G1)
Para garantir a produção de hortaliças no período chuvoso produtores de Vilhena (RO) investem na construção de estufas de plásticos. As estufas, segundo os produtores, protegem as hortaliças e garantem lucro maior na hora da venda, por manter a qualidade dos produtos.
Nedir Moreira, produtor, afirma que as estufas plásticas evitam perdas na sua propriedade. Atualmente possui 18 estufas com alface, rúcula, couve entre outras hortaliças. “Nem adianta plantar esse tipo de hortaliça durante o período das chuvas sem a proteção adequada, porque não crescem direito, fica um produto sem qualidade, difícil de ser comercializado”, explica Nedir.
Vilhena possui cerca de 400 estufas, segundo Emater (Foto: Andréia Machado/G1)Vilhena possui cerca de 400 estufas, segundo
Emater (Foto: Andréia Machado/G1)
Inês Kramer, produtora, conta que atualmente sua propriedade tem 33 estufas plásticas, e a intenção é ampliar esse número. De acordo com Inês, as estufas garantem o cultivo de hortaliças o ano todo. "Os produtos são fáceis de vender, pois são de qualidade, e os consumidores também saem ganhando porque não faltam hortaliças no comércio local", diz Inês.
O produtor rural de Valdeci Ferreira da Silva conta que tem mais de 27 estufas para a produção de tomates em sua propriedade. Para Valdeci, que colhe semanalmente 150 caixas de tomate, as estufas são essenciais para manter a produção. “Eu comecei com 3 estufas e com o passar do tempo fui ampliando o negócio e construindo mais”, diz Valdeci.
Segundo o extencionista rural da Emater, Antonio Donizete Fidelis, Vilhena conta atualmente com 440 estufas plásticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário