MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de janeiro de 2013

Extintores não estavam funcionando, diz Corpo de Bombeiros sobre incêndio


Boate em Santa Maria possuía apenas uma porta de saída

A boate Kiss, em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, alvo de incêndio na madrugada deste domingo, não possuía estrutura adequada para situações como essa. Segundo o Corpo de Bombeiros do município, os extintores de incêndio não estavam funcionando e havia apenas uma saída para os frequentadores - a porta principal. “Falharam os extintores. Os primeiros que eram para funcionar, falharam. Aí até buscarem os outros, já era tarde", lamentou o bombeiro Rodrigo Rosa, que trabalhou na tragédia.

O incêndio deixou centenas de feridos, mas um número ainda desconhecido de mortos. A polícia e o Corpo de Bombeiros ainda trabalham no local, checando as circunstâncias do fogo e retirando corpos da área. Uma das suspeitas é de que as chamas tenham começado por volta das 3h com um sinalizador disparado no palco.

Além da falha nos extintores, a boate possuía apenas uma saída - a mesma porta de entrada. “Não havia saída de emergência. Somente a principal”, relatou Rosa. “É uma cena que ninguém gostaria de ver. Muito triste. Muita gente jovem morta. Muita gente morreu pela fumaça. Muitos pisoteados", comentou. "Muitas pessoas estavam amontoadas. A maioria estava no banheiro. Tudo misturado, homem e mulher", descreveu.

Com informações do repórter Renato Oliveira / CORRIODOPOVO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário