MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Família denuncia técnicos do Samu por falta de atendimento em Salvador


Caso foi registrado na fila do ferry boat na tarde desta segunda-feira.
Técnicos teriam visto idoso passar mal, mas não prestaram socorro.

Do G1 BA

Dois técnicos do Samu foram denunciados depois que o idoso Luís Cardoso, de 52 anos, passou mal por conta do calor, na tarde desta segunda-feira (21), na fila do ferry boat em Salvador. Segundo as informações dos familiares, Luís, que se recupera de um derrame cerebral, passou mal a poucos metros de uma ambulância do Samu, mas não foi atendido pelos enfermeiros, que informaram que o procedimento só poderia ser realizado se os parentes realizassem um chamado por telefone.
De acordo com o coordenador do Samu, Ivan Paiva, na base das ambulâncias do ferry boat ficam somente técnicos e enfermeiros, e que esses profissionais não têm autonomia para realizar atendimentos sem as orientações de um médico. No entanto, segundo o coordenador, no caso de seu Luís Cardoso, os técnicos e enfermeiros deveriam entrar em contato com a central para solicitar o apoio e iniciar de imediato o atendimento, e não delegar a função aos familiares da vítima que passava mal.
Ainda segundo Paiva, um inquérito administrativo será aberto para apurar a atitude dos profissionais denunciados pela família. Apesar do susto, o idoso foi atendido depois que a polícia interveio na situação e já passa bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário