MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Família sai de casa para socorrer vizinhos e se salva em Petrópolis, RJ


Casa foi totalmente destruída por um deslizamento de terra.
Família ajudava residência vizinha onde um homem havia sido soterrado.

Chandy Teixeira Do G1 Região Serrana

Oito pessoas, entre elas cinco crianças de uma mesma família, escaparam por pouco de uma tragédia no bairro Siméria durante as chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis, Região Serrana do Rio, durante a madrugada desta quinta-feira (3). Eles saíram de casa para ajudar vizinhos que tiveram um cômodo destruído e um homem soterrado por um deslizamento de terra, e uma nova avalanche destruiu completamente a residência onde moravam.
"Fomos salvos porque fomos ajudar outras pessoas. Foi tudo muito rápido. Fomos ajudar o nosso vizinhos a retirar as coisas de casa e chegamos a tempo de socorrer Ronaldo (homem que ficou cinco minutos soterrado)", diz o morador Rafael Cândido.
"Minha tia falou pra gente que estava descendo muita água. Logo depois, um barulho muito grande. Se não tivesse acontecido o que aconteceu com nosso vizinho, estaríamos todos dormindo e, com certeza, mortos. Parece que foi um aviso, coisa de Deus", diz ele
Agentes da Comdep atuavam na limpeza do local (Foto: Chandy Teixeira)Na tarde desta quinta-feira, agentes da Comdep atuavam na limpeza do local (Foto: Chandy Teixeira/G1)
No total, cinco casas foram atingidas por deslizamentos no bairro Siméria. Duas foram completamente destruídas e outras três tiveram danos parciais. A Defesa Civil da cidade registrou 22 ocorrências durante toda a quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário